Em expansão, Burger Fest se inspira em pub

Buscar

Em expansão, Burger Fest se inspira em pub

Buscar
Publicidade

Marketing

Em expansão, Burger Fest se inspira em pub

Atração Burger Crawl levará visitantes por roteiro com cinco hamburguerias


13 de novembro de 2015 - 7h47

Depois de passar por sete cidades brasileiras, o Burger Fest, evento que nasceu em São Paulo em 2012, volta à capital paulista com novas atrações entre 13 e 29 de novembro. A novidade desta edição é o Burger Crawl, inspirado no Pub Crawl realizado em Londres e Nova York. “Eles vão de bar em bar. Então, vamos de hamburgueria em hamburgueria”, conta Claudio Baran, idealizador e organizador do Burger Fest.

A organização contratou um micro-ônibus e selecionou cinco hamburguerias participantes do festival para entrar no roteiro. Em cada uma delas, os visitantes experimentarão um hambúrguer. A atividade vai acontecer nos dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de novembro. Além do Burger Crawl, São Paulo receberá o Burger Weekend (30 horas de venda de hambúrguer em 32 barracas e 18 food trucks), a Feirinha Gastronômica Especial e o Burger Academy (aulas para preparar o prato). Baran explica que São Paulo é o laboratório de testes do evento. “Se funcionar em São Paulo, nós levamos para outras cidades. Nós tentamos criar a maior parte de experiências ao redor do hambúrguer”, diz Baran. Vitória e Rio de Janeiro também receberão edições do evento em novembro.

O festival, que tem patrocínio de Ketchup Hellmann’s, Kibon, Bourbon Wild Turkey, Perrier e Triumph, deve encerrar o ano com um total de um milhão de visitantes acumulados em todas as edições. Ao todo, o evento já gerou uma movimentação financeira da ordem de R$ 37 milhões desde 2012. Na edição inaugural, o impacto foi de R$ 3 milhões. Segundo Baran, para 2016 o plano é levar a Burger Academy e a Feirinha para todas as cidades do Burger Fest. “Mas a essência do festival é mesmo o Roteiro do Hambúrguer. Os restaurantes participantes criam de uma a três receitas para participar do festival. O desafio é fazer uma obra-prima a cada edição”, afirma Baran.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras