Frederico Trajano assume Magazine Luiza

Buscar

Frederico Trajano assume Magazine Luiza

Buscar
Publicidade

Marketing

Frederico Trajano assume Magazine Luiza

Como novo CEO, executivo sucede Marcelo Silva no comando da rede varejista


17 de novembro de 2015 - 12h37

O Magazine Luiza acaba de anunciar que Frederico Trajano, atual diretor-executivo de operações da rede varejista, assumirá a partir de 1º de janeiro de 2016 o cargo de CEO na empresa. Segundo o comunicado, sua missão será “Liderar o processo de digitalização, transformando o Magazine Luiza numa ‘empresa digital, com pontos físicos e calor humano”.

Já o executivo Marcelo Silva, que esteve na função nos últimos seis anos, assumirá a vice-presidência do Conselho de Administração. Terá, assim, um papel mais institucional, envolvendo o relacionamento direto com clientes e funcionários e a preservação dos valores e da cultura corporativa do Magazine Luiza.

Frederico Trajano é da terceira geração dos fundadores do Magazine e entrou na empresa em 2000, tendo sido responsável por montar a operação de e-commerce da rede. No cargo atual, responde pelas lojas físicas, e-commerce, marketing, logística e tecnologia. Também implantou o Magazine Você, plataforma social de venda direta, e o Luiza Labs, um laboratório de inovação que possui 75 desenvolvedores.

Hoje, as vendas online respondem por 22% do faturamento total da rede, que possui 780 lojas em 16 estados. A digitalização das operações vem sendo intensificada; até o fim do ano, vendedores de 180 lojas físicas terão wi-fi e smartphones para utilizar na demonstração de produtos e agilizar as vendas. A ideia é que todas as lojas passem a contar com esse sistema a partir de 2016.

Frederico Trajano tem 39 anos, é formado em Administração pela FGV-SP, com especialização na Universidade de Stanford (EUA).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Além da exposição em uniformes e competições, marca assume os naming rights do Centro de Desenvolvimento de Vôlei

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões