Light cria praça das energias no Rio

Buscar
Publicidade

Marketing

Light cria praça das energias no Rio

Ambiente interativo assinado pela YDreams Brasil tem seis atrações que mostram para o público conceitos de transformação de energia


12 de janeiro de 2016 - 8h06

A concessionária de energia Light inaugurou nesta semana no Rio de Janeiro um espaço para unir diversão e aprendizado. A Praça das Energias, localizada no centro do Rio, anexa ao Museu Light da Energia, tem como objetivo ajudar o visitante a compreender os conceitos de transformação de energia de forma lúdica e interativa.

Desenvolvido pela agência de tecnologia e design YDreams Brasil, o espaço possui seis atrações com diferentes abordagens de energia: energia química, solar, eólica, motora e sonora. Elas são apresentadas por meio das atividades chamadas Alimentação, Pista de carros, Casa solar, Aerogeradores, Gira Gira e Jogo da memória. A Praça das Energias será uma atração permanente do Museu, com destaque até 12 de fevereiro. A entrada é gratuita. Escolas da rede pública e privada poderão agendar visitas guiadas.

“Procuramos recriar o atual espaço do museu com situações comuns de consumo e transformação de energia no dia a dia e apresentá-las de forma lúdica. Essa experiência tecnológica permite que os visitantes possam ter um conhecimento prévio sobre os processos de transformação da energia antes de entrar no museu, que tem como tema central a energia elétrica”, diz Karina Israel, diretora-executiva da YDreams Brasil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas

  • Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    A previsão é destinar R$ 30 milhões no período e ampliar o número de municípios que recebem o evento