Aché expande atuação em MIPs

Buscar
Publicidade

Marketing

Aché expande atuação em MIPs

Lançamento de Biofenac Hot, que alivia dores musculares, é o primeiro de uma série na categoria de medicamentos isentos de prescrição


13 de janeiro de 2016 - 8h11

Até o fim do mês, o Aché coloca nas prateleiras das farmácias do País o Biofenac Hot. O novo produto da família Biofenac é um patch registrado na Anvisa como produto para saúde. Sua atuação é mecânica, e não farmacológica: tem uma porção mineral que, quando o protetor do adesivo é retirado e entra em contato com o ar, esquenta por 8 a 10 horas, aliviando dores musculares.

O produto é a investida da Aché na categoria de emplastros do mercado de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP). Embora os MIPs representem 36% dos medicamentos vendidos no País e movimente R$ 16 bilhões por ano, o portfólio atual da farmacêutica cobre apenas 40% das categorias do mercado. Ainda assim, ela é a quinta maior marca, segundo César Bentim, diretor da unidade de MIP do Aché Laboratórios há três anos.

De acordo com o executivo, o espaço para crescimento entre os MIPs resultou num planejamento estratégico de longo prazo: a expectativa é de que em 2030 o Aché consiga cobrir 100% do mercado de MIP e esteja entre as três principais empresas desse setor. “É uma meta ambiciosa, por isso abrange 15 anos. Precisamos ser coerentes com a estratégia, senão acabamos com um discurso vazio. Há muitas empresas bem posicionadas, precisamos caprichar”, projeta. Ainda que a parcela de emplastros do mercado de MIP seja pequena, Bentim destaca que é importante cobri-la. Além disso, o Biofenac Hot garantirá para o Aché mais espaço nos pontos de venda para a marca Biofenac, que agora conta com 14 produtos.

Os próximos lançamentos do laboratório no segmento de MIP devem ser remédios para dor de cabeça, gripe e vitaminas. O Biofenac Hot tem como principal público-alvo as mulheres, que poderão usar o emplastro para o alívio das cólicas menstruais — como um substituto da tradicional bolsa de água quente. O produto será apresentado primeiramente para a classe médica, para depois ser encaixado na estratégia de divulgação do Biofenac Aerossol, que tem forte atuação nas corridas de rua. A campanha, criada pela Rái, entrará no ar entre abril e maio.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras