Adidas anuncia novo CEO ex-Henkel

Buscar
Publicidade

Marketing

Adidas anuncia novo CEO ex-Henkel

Kasper Rorsted assume o posto em 1º de outubro em substituição a Herbert Hainer, no cargo desde 2001


18 de janeiro de 2016 - 2h17

Em reunião realizada na segunda-feira, 16, na Alemanha, o conselho fiscal da Adidas AG definiu o nome do novo CEO da companhia. Kasper Rorsted assumirá o cargo a partir de 1º de outubro no lugar de Herbert Hainer, no posto desde 2001. Rorsted, que é CEO da Henkel desde 2008, assumirá também um assento no conselho executivo da empresa para iniciar a transição. Hainer se desligará da companhia em 30 de setembro.

“Herbert Hainer fez um tremendo trabalho para o Grupo Adidas. Sob sua liderança, as vendas triplicaram, o lucro líquido e o número de funcionários quadruplicaram e o valor da empresa aumentou de € 3 bilhões para € 18 bilhões”, disse em comunicado Igor Landau, chairman do conselho fiscal da Adidas AG.

Ainda segundo Landau, Rorsted é o candidato perfeito para suceder Hainer por sua vasta experiência de gestão internacional, que inclui passagens por Oracle, Compaq e Hewlett Packard. “Durante oito anos, Rorsted liderou com muito sucesso a Henkel, que assim como o Grupo Adidas é conhecida por seu crescimento, internacionalidade e sustentabilidade", pontuou Landau.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também