Marketing
Consumidores mais satisfeitos em dezembro
Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM, registra alta em 15 de 23 setores
Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM, registra alta em 15 de 23 setores
Meio & Mensagem
18 de janeiro de 2016 - 11h56
Mensalmente, a ESPM recolhe dados, via internet, para medir o nível de satisfação dos consumidores em relação a 92 empresas de 23 setores da economia. Segundo os últimos dados, relativos a dezembro de 2015, o nível geral de satisfação do consumidor teve alta de 0,8 ponto percentual (pp) em relação a novembro.
O setor de bens de consumo registrou alta de 3,7 pp chegando a 82% contra 78,3% do mês anterior. Além dele, tiveram melhor avaliação no último mês de 2015: vestuário (+ 8,4 pp), supermercados (+ 0,8 pp), drogarias (+ 1,3 pp), indústria automobilística (+ 0,8 pp), personal care (+ 0,1 pp), bancos (+ 2,3 pp), seguradoras (+ 0,6 pp), comunicações (+ 0,4 pp), hospitais & laboratórios (+ 0,5 pp), indústria farmacêutica (+ 0,9 pp), convênios médicos (+ 3 pp), transportes metropolitanos (+ 0,2 pp), gás (+ 1,3 pp) e construtoras (+ 1,2 pp).
Entre os que derraparam, com desempenhos em queda, estão os seguintes setores: lojas de departamento (- 0,9 pp), eletroeletrônicos (- 1,7 pp), indústria digital (- 1,4 pp), bebidas (- 0,2 pp), indústria alimentícia (- 2,1 pp), aviação (- 0,3 pp) e energia elétrica (- 2,7 pp).
Compartilhe
Veja também
CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates
Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras