Sul-coreana Missha em nova fase no Brasil

Buscar

Sul-coreana Missha em nova fase no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Sul-coreana Missha em nova fase no Brasil

Presente em 37 países, marca de cosméticos prepara ampliação de portfolio e canais de comunicação e distribuição no mercado local


10 de fevereiro de 2016 - 2h48

A marca sul-coreana de cosméticos Missha, que chegou ao País em setembro passado com o produto que é seu carro-chefe no mundo, o BB Cream Perfect Cover, está começando a diversificar sua comunicação, distribuição e portfolio no País.

Camila Yu, diretora de marketing da marca no Brasil, afirma que entre abril e maio chegarão quatro novos produtos de pré-maquiagem (primers, BB Cushion, CC cream e BB Gel, além de outros tipos de BB Creams). Antes vendida apenas via e-commerce e na rede Iguatemi de drogarias, a marca também está ampliando sua distribuição (mas por enquanto, a executiva não revela os nomes das redes com as quais está negociando).

Já a comunicação, até então concentrada em redes sociais, começa a explorar o off-line. A primeira iniciativa será uma ação de sampling do BB Cream Perfect Cover nas revistas Boa Forma, Claudia, Elle e Estilo, da editora Abril. No Brasil, o produto tem cinco opções de tons de pele (e a empresa pretende expandir os tons, já que fora do País, existe até uma versão para o público masculino).

Outra iniciativa, que não deixa de ser uma ação de marketing, é a produção de edições limitadas das embalagens dos principais produtos, em parcerias com artistas plásticos. Os produtos estão divididos em três linhas, uma jovem, mais divertida; uma básica com produtos do dia a dia; e uma terceira, a Signature, mais premium tanto nas embalagens quanto na composição dos produtos – o BB Cream da Signature, por exemplo, leva mais de 150 elementos botânicos.

A Missha, que pertence ao grupo Able C&C Co. Ltd, também faz questão de destacar que não realiza testes em animais.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Além da exposição em uniformes e competições, marca assume os naming rights do Centro de Desenvolvimento de Vôlei

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões