Medialand rescinde contrato com RedeTV

Buscar
Publicidade

Mídia

Medialand rescinde contrato com RedeTV

Por falta de pagamento, produtora impede a emissora de exibir os episódios do programa Operação Risco


13 de junho de 2011 - 5h15

O programa Operação Risco não pode mais ser exibido na grade da RedeTV. Alegando falta de pagamento por parte da emissora, a Medialand – produtora de conteúdo responsável pela atração – rescindiu o contrato mantido e já deu início a um processo judicial para tentar receber os valores pendentes.

A RedeTV chegou a exibir três temporadas de Operação de Risco, sendo a primeira delas em fevereiro do ano passado. O programa é exibido sempre nas noites de segunda-feira e mostra, com detalhes, a ação da polícia em diversas operações pela cidade de São Paulo. Além do episódio novo, a RedeTV também reprisa a atração, sempre aos sábados.

Os problemas entre a Medialand e a emissora tiveram início ainda no ano passado. De acordo com informações apuradas pela reportagem, ainda quando exibia a segunda temporada, a RedeTV começou a atrasar os pagamentos mensais pela produção. A situação piorou ainda mais neste ano, quando a emissora não efetuou o pagamento de nenhuma parcela da terceira temporada.

Após sucessivas tentativas de negociação, a Medialand decidiu rescindir o contrato firmado com a emissora, impedindo a exibição de Operação Risco. Desde o dia 2 de maio, a RedeTV vem reprisando os programas da terceira temporada da atração. Na tentativa de impedir essa veiculação, a Medialand também rescindiu os contratos da primeira e segunda temporadas. O próprio apresentador da atração, o delegado Alexandre Zakir, também enviou uma notificação à RedeTV impedindo o uso de sua imagem por conta dos problemas contratuais. Apesar disso, até esse último sábado, 11 de junho, a RedeTV continuava exibindo os episódios da temporada inicial.

Bastante decepcionada com a postura da RedeTV, a Medialand dará continuidade à briga judicial junto à emissora e já está negociando o licenciamento de Operação Risco com uma novo canal. O anuncio da nova “casa” da atração deverá ser feito em breve. Na RedeTV, o programa chegava a dar uma média de 6 a 7 pontos de audiência no Ibope, chegando a atingir picos de 10 pontos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental