Fox Sports estreia com jogo do Inter

Buscar
Publicidade

Mídia

Fox Sports estreia com jogo do Inter

Novo canal usará o espaço do FX Brasil para exibir o jogo da Pré-Libertadores; flamenguistas se revoltam no Facebook


24 de janeiro de 2012 - 9h12

Embora sua estreia oficial esteja marcada para o dia 5 de fevereiro, a Fox Sports entrará pela primeira vez na telinha dos espectadores brasileiros nessa quarta-feira, 25. Em sua página oficial no Facebook, o novo canal esportivo anunciou que fará a transmissão da partida entre Internacional e Once Caldas (da Colômbia), ao vivo, a partir das 21h45. O jogo é válido pela pré-Libertadores da América.

A janela escolhida para a exibição da partida foi o canal FX Brasil. Isso não significa, entretanto, que a Fox Sports ocupará definitivamente o espaço do FX. Na coletiva de imprensa realizada pela Fox nessa segunda-feira, 23, em São Paulo, todas as possibilidades sobre o futuro do canal esportivo são incertas (leia o texto e assista à reportagem do Meio & Mensagem na coletiva de imprensa clicando aqui). A companhia assumiu que ainda está em processo de negociação com as programadoras (Net, Sky, Embratel e outras) e que os espaços do FX e do canal Speed são opções para a exibição das imagens.

A compra do canal BandSports, antecipada com exclusividade pelo Meio & Mensagem (veja aqui) na última sexta-feira, 20, não foi confirmada. O espaço do canal esportivo do Grupo Bandeirantes deverá ser a janela principal que a Fox utilizará para levar seu sinal esportivo ao público. A negociação, no entanto, só deverá ser confirmada pelos envolvidos após a estreia da Fox Sports.

Revolta dos flamenguistas

A informação da escolha do jogo do Internacional como pontapé inicial das transmissões gerou muita reclamação e revolta na página oficial da Fox Sports no Facebook. Os internautas do Rio de Janeiro, sobretudo os torcedores do Flamengo – que também joga nessa quarta-feira, 25, pela Pré-Libertadores, contra o Real Potosí (da Bolívia) – manifestaram sua indignação pelo fato de o novo canal ignorar a partida do time rubro-negro.

A página oficial do canal não informa se a Fox Sports buscará alguma alternativa para atender à torcida do Flamengo, como a exibição de flashes do jogo ou até mesmo a veiculação do sinal pelo canal Speed. Por enquanto, a única partida confirmada na estreia do canal é a do Internacional.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental