Globo e Net transmitem Carnaval em HD 3D

Buscar

Mídia

Publicidade

Globo e Net transmitem Carnaval em HD 3D

Parceria entre Rede Globo, LG e Net garante a transmissão do Carnaval em três dimensões


15 de fevereiro de 2012 - 4h42

A Rede Globo e a Net renovaram o acordo para exibição em HD 3D do Carnaval 2012 pela terceira vez. No primeiro ano de parceria entre as empresas, foi possível realizar a primeira transmissão ao vivo em 3D do País, apesar de ser restrita à cidade do Rio de Janeiro. Já no ano passado, a extensão da transmissão em 3D tornou-se nacional, levando a experiência para outras cidades com cobertura da Net.

Em 2012, o evento tem a LG como patrocinadora e parceira tecnológica da transmissão, o que dará ao usuário da plataforma smart TV (TV conectada) conteúdos exclusivos e imagens mais realistas na programação ao vivo.

A boa repercussão das ações anteriores e a grande aceitação do público que tem televisores 3D (no Brasil, mais de 1 milhão de unidades já foram vendidas) viabilizaram mais um ano de transmissões. O evento poderá ser conferido com exclusividade pelos clientes Net HD e Net HD Max no canal 703, nos dias 19 e 20 de fevereiro, a partir das 21 horas.

Segundo o gerente geral de smart TVs da LG, Milton Neto, a ação faz parte da estratégia de divulgação das TVs 3D smart e da LG na consolidação de conteúdos em três dimensões. A empresa aposta na venda de aproximadamente 44% de seus televisores com essas duas tecnologias este ano.

A transmissão contará com 40 câmeras HD e seis câmeras 3D. As captações em três dimensões ganharão preferência na edição de imagens. O diretor de novas mídias da Rede Globo, José Dias, diz que a produção de conteúdo em 3D requer novas técnicas e investimentos, além de enriquecer a forma como o público assiste a um evento desse porte.
 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”