Neo Idea lança software musical

Buscar
Publicidade

Mídia

Neo Idea lança software musical

Programa de comercialização de canções promete facilitar a interação entre público e artistas


24 de maio de 2012 - 6h02

A Neo Idea apresentou nessa quinta-feira, 24, no Hotel Renaissance, em São Paulo, um novo produto: um software e um sistema de mídia que prometem melhorar a interação entre os artistas e seu público, além de aumentar seu rendimento e facilitar a comunicação.

O software está presente em um pen card USB personalizado para cada artista, com memória virtual variada de 2 a 120 gigabytes. Tudo o que o usuário precisa fazer é plugar o pen card em um computador com acesso à internet e acessar a página do artista desejado no sistema. Além da compra de músicas, também podem ser adquiridos ingressos para shows. Nesse caso, o próprio pen card serve como entrada, através de RFID (ou identificação por sinais de rádio), o que possibilita que o ingresso possa ser comprado até mesmo na hora em que o evento estiver ocorrendo. A plataforma promete downloads até dez vezes mais rápidos do que nos sites comuns, mesmo tendo arquivos mais pesados. 

Outro ponto positivo é a capacidade de ter acesso à agenda dos artistas, à novas músicas e também a videoclipes. Os preços para obter esses conteúdos irão variar de acordo com cada artista ou gravadora. Entre os artistas, a Neo Idea conta com clientes como o cantor Lucenzo, a dupla Jorge e Matheus e a banda Biquini Cavadão.

“Um ponto positivo do projeto é a possibilidade de reunir dados sobre o público dos artistas e, dessa forma, melhorar e transformar a plataforma de modo a atendê-lo melhor”, comentou Alcir Abuchaim, CEO do Neo Idea. 

Abuchaim também falou sobre a possibilidade de monetização da plataforma. “É um sistema de mídia. Tudo pode ser vendido. Vai depender da demanda, mas cada espaço poderá ser comercializado e contar com anúncios específicos e personalizados. Por exemplo, se houver um show em determinada cidade e data, há a opção de uma empresa criar anúncios na plataforma do artista pelo tempo desejado até que o show ocorra. Resumindo, mobilidade em todos os aspectos”, disse o CEO. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital