Discovery faz versão de Dual Survival

Buscar

Mídia

Publicidade

Discovery faz versão de Dual Survival

Canal coloca no ar a série Desafio em Dose Dupla, adaptação de sucesso norte-americano, produzida pela Mixer

Bárbara Sacchitiello
7 de agosto de 2012 - 5h37

A natureza o os biomas brasileiros e da América do Sul serão cenário da nova série do Discovery Channel. Versão nacional do formato Dual Survival – lançado em 2010 nos Estados Unidos – a série Desafio em Dose Dupla estreia na grade do canal no próximo dia 21, às 21h. Ao longo de seis episódios, uma dupla terá a missão de explorar destinos paradisíacos da região, enfrentando todas as intempéries impostas pela natureza.

A versão nacional da série será estrelada por Léo (guia turístico que, ainda na infância, conviveu com tribos indígenas) e Leite (coronel da Força Aérea, especializado em sobrevivência na selva). Juntos, eles terão de sobreviver às adversidades do Pantanal, Jalapão, da Patagônia e de outros locais, ao mesmo tempo em que ensinam ao público como sobreviver em condições extremas.

“A natureza brasileira e a dupla de apresentadores tem tudo a ver com o objetivo da série. Estamos muito felizes por produzir esse formato no Brasil. Acho que essa versão ficou melhor do que a norte-americana”, confessou a vice-presidente e diretora do Discovery Channel na América Latina, Bilai Joa Silar. Segundo ela, o Brasil está na mira da Discovery para o lançamento de novos formatos e atrações. “Procuramos equilibrar, trazendo de fora atrações que poderiam ser sucesso por aqui ou, então, produzindo coisas locais que, de repente, podem ser levadas para outros países”, explicou a executiva.

A série Desafio em Dose Dupla foi produzida pela Mixer. A produtora foi procurada pela Discovery assim que o projeto começou a tomar forma. “Temos uma relação muito boa com o canal, já fizemos mais de 40 trabalhos com eles. Essa série, especialmente, foi muito desafiadora e nos entusiasmou bastante”, contou João Daniel Tikhomiroff, chairman da Mixer. 

Atrativo para quem gosta de aventura e natureza, a série irá percorrer as paisagens do Pantanal, Serra da Capivara, Ilha de Chilóe (Chile), Jalapão, Aparados da Serra e Patagônia (Argentina). Entre as aventuras propostas pela dupla estão a travessia de terrenos alagados, a construção de abrigos para passar a noite na selva e até mesmo o churrasco de um jacaré do Pantanal.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”