Anatec elege os melhores de 2012

Buscar

Mídia

Publicidade

Anatec elege os melhores de 2012

Oitava edição do prêmio contou com homenagens especiais a Antônio Toledano, Audálio Dantas, Caio Barsotti e à agência DPZ

Nathalie Ursini
29 de agosto de 2012 - 3h26

A Associação Nacional dos Editores de Publicações Segmentadas (Anatec) realizou na última terça-feira 28, a VIII edição do Prêmio Anatec. Com organização da Garrido Marketing, o evento tem como objetivo premiar os destaques da indústria da comunicação segmentada no País. Foram 12 categorias (veja lista abaixo) que reconheceram editoras pelo seu conteúdo, design, lançamentos, inovações e plataformas digitais. 

Em meio a jornalistas, editores, publishers, designers, publicitários e outros profissionais do meio da comunicação, a associação preparou quatro homenagens especiais. Antônio Toledano, co-presidente da Pátria Publicidade, subiu ao palco para receber a homenagem de Profissional de Mídia Do Ano. 

Em seguida foi a vez de Audálio Dantas, diretor-executivo da Revista Negócios da Comunicação (Editora Segmento MC), para receber o troféu de Jornalista do Ano. Flávio Rezende, diretor nacional de mídia, recebeu o prêmio de Agência do Ano em nome da DPZ. O último homenageado foi Caio Barsotti, presidente do Conselho Executivo de Normas-Pradrão (Cenp), como Personalidade do Ano. 

Em seu discurso de agradecimento, Barsotti faou sobre a liberdade de expressão, escolha e imprensa. “Sou um publicitário que acredita nos limites perenes e sagrados que separam, sem dividir, a notícia do espaço da informação publicitária. Acredito que a liberdade de informação, inclusive a publicitária, constitui a garantia de construção e manutenção dos estados democráticos. Acredito que a liberdade de escolha começa nas anônimas bancas de jornais que sempre embelezaram (pelo que oferecem do saber) as cidades brasileiras. Acredito no papel do papel, na história de ontem e na que vamos construir no futuro, ainda que seja no papel eletrônico". 

O evento é considerado um dos mais importantes para as publicações segmentadas, que hoje somam mais de 4 mil títulos com 1.600 bilhão exemplares circulando anualmente. “A comunicação segmentada tem um grande espaço que as pessoas ainda não enxergaram. É a tendência, inclusive, das novas mídias que criam pequenos grupos na internet com o mesmo interesse”, defendeu Audálio Dantas.

O evento contou com a presença de mais de 500 pessoas e aconteceu na sede da Fecomércio, em São Paulo. Confira a galeria de fotos.

Veja lista completa dos vencedores:

Responsabilidade Social
(Ouro) – AACD – Um desafio a cada dia
(Prata) – Profashional Editora – Ciranda – A cozinha mágica e seus alimentos superpoderosos

Relacionamento com o mercado
(Ouro) – Editora Lage & Ivanesciuc – Revista Vero – Especial Fotográfico Vero 2012

Publicações Digitais
(Ouro) – Spring Editora – Portal Rolling Stone Brasil
(Prata) – Alternativa Editorial – Radar Móbile
(Bronze) – MegaMidia Group – Revista Manoel Bernardes Pocket – Uma experiência sensorial de navegação

Projetos Digitais de Publicações
(Ouro) – Alternativa Editorial – Radar Móbile
(Prata) – Editora Abril – Entre o impresso e o digital, fique com os dois

Projetos Gráficos de Publicações Impressas
(Ouro) – Grupo Um Editora – Bíblia do Pescador – A verdadeira bíblia para os amantes da pesca
(Prata) – Supermercado Moderno – Novo projeto gráfico de SM amplia sua liderança junto aos leitores supermercadistas
(Bronze) – Grupo Um Editora – Guia de Barcos – O anuário do mundo náutico brasileiro
(Bronze) – Alto Astral Editora – Livro Ilustrado Barbie – edição 01

Capas de Publicações
(Ouro) – Grupo Comunidade de Comunicação – Doce Festa
(Prata) – Ticket – Revista Ticket e Negócios
(Bronze) – Super Varejo – SuperVarejo edição 125 – A Evolução do Consumo – Capa Tablet

Publicações Nacionais com Circulação Internacional
(Ouro) – Posigraf – Revista Gráfica – Arte Internacional
(Prata) – Trip Editora – Trip em alemão
(Bronze) – Man Latin América – MANmagazine: alma brasileira e sotaque latino

Publicações Business to Consumer
(Ouro) – O Amarelinho – Jornal Novo Emprego "O Amarelinho" – A história de liderança e sucesso do campeão das bancas
(Prata) – Profashional Editora – Revista Piccadilly – 2 milhões de exemplares, 100% distribuídos
(Bronze) – Café Editora – Revista Espresso

Campanha Business to Consumer
(Ouro) – Editora Abril – Novo AssineAbril.com. Mais rápido, mais fácil e aprovado pelo assinante

Publicações Business to Business
(Ouro) – Ticket – Revista Ticket e Negócios
(Prata) – Super Varejo – SuperVarejo – A ferramenta indispensável para os seus negócios
(Bronze) – Profashional Editora – Revista InfoGente
(Bronze) – Editora Lamonica – Revista Franquia & Negócios – Liderança num mercado que cresce acima do PIB

Lançamento de Publicações – Digital
(Ouro) – OESP Mídia –Portal Estadão PME – Pequenas e Médias Empresas

Publicações Customizadas
(Ouro) – MegaMídia Group – Centauro Sports Magazine: esporte como estilo de vida
(Prata) – 3R Studio Editora – "Way Design – Estilo e Sofisticação"
(Prata) – Man Latin América – MANmagazine: uma revista sob medida
(Bronze) – Coletânea editorial – Atualidades Agrícolas – BASF
(Bronze) – Kalunga– Nova Revista Kalunga
(Bronze) – Di Primio Editora – Revista Freeway – Uma agradável companhia no verão do sul

Lançamento de Publicações
(Ouro) – MegaMidia Group – Revista Stock Car: páginas com emoção e velocidade
(Prata) – Editora Lage & Ivanesciuc – Lançamento da Revista Vero Café
(Prata) – Editora Segmento – Revista Quanta – Ciências da natureza e suas tecnologias
(Bronze) – Editora Notícias do Dia – Show Me – A "revista de bordo" do turista que visita Santa Catarina
(Bronze) – Grupo Nova Imagem – A Revista Viva Unimed Vitória

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”