Mídia
Globo conclui mudanças no comando
Jornalista Silvia Faria foi escolhida para substituir Ali Kamel na Central Globo de Jornalismo
Siga-nos
Jornalista Silvia Faria foi escolhida para substituir Ali Kamel na Central Globo de Jornalismo
Bárbara Sacchitiello
21 de setembro de 2012 - 1h12
A Globo anunciou a única mudança que faltava para concluir a troca do comando de sua cúpula, divulgada à imprensa esta semana. Para o cargo de diretora geral da Central Globo de Jornalismo (CGJ), a Globo escolheu a jornalista Silvia Faria, que desde o ano passado, é diretora executiva da CGJ.
Silvia está na Rede Globo há onze anos, tendo sido diretora de jornalismo da emissora em Brasília. Também exerceu a função de chefe de redação. Ela substituirá Ali Kamel, que, a partir de 1º de janeiro de 2013, será diretor geral de jornalismo e esportes.
A promoção de Kamel faz parte de uma nova configuração da cúpula da Globo, que teve como ponto central a saída do diretor geral, Octávio Florisbal, que respondia pela emissora desde 2004. Florisbal passará a integrar o conselho administrativo da Globo e seu substituto será o jornalista Carlos Henrique Schroder.
Veja também
Como usar o Ad Break do Facebook sem parecer invasivo
Profissionais de agências destacam a importância da segmentação e a adequação ao conteúdo dos criadores
Oscar segue forte na TV dos EUA e só fica atrás do Super Bowl
Rede ABC anuncia que comercializou todas as cotas de publicidade da transmissão; intervalo de 30 segundos tem valor de US$ 2,2 milhões
Comente
“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”