Globo conclui mudanças no comando

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo conclui mudanças no comando

Jornalista Silvia Faria foi escolhida para substituir Ali Kamel na Central Globo de Jornalismo


21 de setembro de 2012 - 1h12

A Globo anunciou a única mudança que faltava para concluir a troca do comando de sua cúpula, divulgada à imprensa esta semana. Para o cargo de diretora geral da Central Globo de Jornalismo (CGJ), a Globo escolheu a jornalista Silvia Faria, que desde o ano passado, é diretora executiva da CGJ.

Silvia está na Rede Globo há onze anos, tendo sido diretora de jornalismo da emissora em Brasília. Também exerceu a função de chefe de redação. Ela substituirá Ali Kamel, que, a partir de 1º de janeiro de 2013, será diretor geral de jornalismo e esportes.

A promoção de Kamel faz parte de uma nova configuração da cúpula da Globo, que teve como ponto central a saída do diretor geral, Octávio Florisbal, que respondia pela emissora desde 2004. Florisbal passará a integrar o conselho administrativo da Globo e seu substituto será o jornalista Carlos Henrique Schroder. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental