Globo conclui mudanças no comando

Buscar

Mídia

Publicidade

Globo conclui mudanças no comando

Jornalista Silvia Faria foi escolhida para substituir Ali Kamel na Central Globo de Jornalismo

Bárbara Sacchitiello
21 de setembro de 2012 - 1h12

A Globo anunciou a única mudança que faltava para concluir a troca do comando de sua cúpula, divulgada à imprensa esta semana. Para o cargo de diretora geral da Central Globo de Jornalismo (CGJ), a Globo escolheu a jornalista Silvia Faria, que desde o ano passado, é diretora executiva da CGJ.

Silvia está na Rede Globo há onze anos, tendo sido diretora de jornalismo da emissora em Brasília. Também exerceu a função de chefe de redação. Ela substituirá Ali Kamel, que, a partir de 1º de janeiro de 2013, será diretor geral de jornalismo e esportes.

A promoção de Kamel faz parte de uma nova configuração da cúpula da Globo, que teve como ponto central a saída do diretor geral, Octávio Florisbal, que respondia pela emissora desde 2004. Florisbal passará a integrar o conselho administrativo da Globo e seu substituto será o jornalista Carlos Henrique Schroder. 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”