Globo fecha patrocínios para Carnaval e F1 2013

Buscar

Globo fecha patrocínios para Carnaval e F1 2013

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo fecha patrocínios para Carnaval e F1 2013

Nova Schin, TIM e Renault pegam carona nos dois eventos; Bradesco, Pantene, Mastercard, Santander e Petrobras completam as listas


19 de outubro de 2012 - 1h00

A Rede Globo de Televisão já vendeu todas as cotas de patrocínio para o Carnaval Globeleza 2013 e para a nova temporada da Fórmula 1. Bradesco, Nova Schin, Pantene e TIM, que vem de outros carnavais (patrocinaram as edições 2011 e 2012) renovaram o contrato para o evento em 2013, que vai contar ainda com a Renault. O valor de tabela em 2012 foi de R$ 23,7 milhões. A emissora não revelou os valores das novas cotas de patrocínio, mas deve haver reajuste, assim como houve no pacote comercial do futebol 2013, que teve aumento de 10% no valor de cada um – passando de R$ 174 milhões, em 2012, para R$ 192,5 milhões, em 2013.

Já na Fórmula 1, a Globo conta com os mesmos patrocinadores das últimas duas temporadas: Mastercard, Petrobras, Renault, Santander, Nova Schin e TIM. De 2011 para 2012, o reajuste no plano comercial foi discreto, apenas 3,7% de aumento. Cada uma das cotas de patrocínio foi comercializada pelo valor de R$ 62 milhões.

Enquanto isso, o mercado aguarda a Globo lançar o pacote comercial para Copa das Confederações e Copa do Mundo. A emissora pretendia lançar um único plano que englobasse as temporadas de 2012 e 2013 do futebol, além dos dois eventos esportivos que acontecem no País. Mas, de acordo com critérios da FIFA, a emissora oficial é obrigada a dar preferência, nas cotas de patrocínio, aos anunciantes globais do evento. O anúncio é esperado para o mês de dezembro.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo