SporTV e FoxSports: unidas pelo futebol

Buscar

SporTV e FoxSports: unidas pelo futebol

Buscar
Publicidade

Mídia

SporTV e FoxSports: unidas pelo futebol

Emissoras fazem acordo para compartilhar jogos da Libertadores, Sul-americana e Copa do Brasil; canal da Globosat sublicencia Copa e Olimpíada


20 de dezembro de 2012 - 9h14

Se em seu primeiro ano no País a FoxSports preferiu adotar uma postura defensiva e não fazer acordos com os canais concorrentes, em 2013, o ritmo de jogo do canal será mais amistoso. Para os próximos anos, o canal de esportes da Fox fez um acordo com a Globosat para o compartilhamento de alguns jogos dos principais campeonatos de futebol do País e do continente e para os dois próximos grandes eventos que serão realizados no Brasil: Copa do Mundo e Olimpíada.

Em novembro, o Meio & Mensagem noticiou que os dois canais estavam prestes a fechar um acordo, e mencinou que o Brasileirão também estaria envolvido na negociação. De acordo com a FoxSports, realmente o Campeonato Brasileiro faz parte do acerto, mas o canal não poderá exibir partidas ao vivo. Os melhores momentos e imagens das partidas, no entanto, serão cecidos pelo SporTV.

Já nas transmissões ao vivo, a parceria contempla a cessão de jogos da Libertadores da América, da Sul-Americana (cujos direitos pertencem à Fox Sports) e da Copa do Brasil (de exclusividade do SporTV). A partir de 2013, em cada rodada dos torneios, cada um dos canais terá direito a exibir dois jogos dos campeonatos dos quais não detém os direitos. Por exemplo: a Fox Sports cederá uma partida da rodada da Libertadores para o SporTV. Em troca, o canal da Globosat libera dois jogos da Copa do Brasil para o concorrente. Uma dessas partidas será exibida com exclusividade pelo canal.

“Essa parceria é muito vantajosa, sobretudo para o espectador, que sempre terá a chance de assistir ao jogo que desejar”, comenta Pedro Garcia, diretor de negócios dos canais SporTV. O executivo explica que o canal detentor dos direitos irá escolher, primeiramente, qual partida quer transmitir, deixando a opção das demais para o canal parceiro.

Em 2012 o SporTV não pode exibir nenhum jogo da Libertadores pelo fato de o torneio continental ser de exclusividade da Fox Sports. No início, muitos espectadores do canal protestaram, sobretudo pela demora com que a FoxSports foi inserida no cardápio das operadoras de TV Paga.

Copa do Mundo e Olimpíada

O acordo entre os dois canais também contempla a transmissão da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olimpicos de 2016, que serão realizados no Brasil. Detentora oficial dos direitos, a Globosat sublicenciou os dois eventos para a FoxSports, que poderá exibi-los em sua grade. “Essa negociação segue o molde das parcerias que já temos com a ESPN e a BandSports. A Copa e a Olimpíada são eventos de extrema importância e era obrigação do SporTV ceder esses direitos”, reconhece Garcia.

A FoxSports também confirma a parceria e diz que o acordo de sublicenciamento é válido para até o ano de 2018, quando a Copa do Mundo acontecerá na Rússia. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias