No Twitter, Burger King vira McDonalds

Buscar
Publicidade

Mídia

No Twitter, Burger King vira McDonalds

Hackers invadem o perfil da rede e trocam a identidade visual pela do principal concorrente, McDonalds


19 de fevereiro de 2013 - 10h31

Na tarde desta segunda-feira, 18, as marcas McDonalds, Buger King e Whopper apareceram nos Trending Topic globais do Twitter. O motivo: o perfil do Twitter foi hackeado e, em seu lugar, apareceu uma suposta conta do concorrente, McDonald’s. No lugar do tradicional logo BK, surgiram os Arcos Dourados da marca concorrente.

A “brincadeira” começou pouco após as 12h, com um tuíte que dizia “Nós acabamos de ser vendidos para o McDonalds. Procure por um perto de você, @DFNCTSC”. A conta @DFNCTSC é identificada como a de uma associação coletiva de hackers. As postagens continuaram por algum tempo até que, finalmente, os administradores do perfil do Burger King notassem a invasão. Enquanto isso, houve um festival de mensagens obscenas, com piadas aos produtos e ao modo de operação do Burger King e outras, convidando as pessoas a, a partir de agora, trocarem o Whopper pelo Big Mac.

A conta do Burger King foi retirada do ar ainda na tarde dessa segunda-feira, 18 e a rede de fast food ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Após isso, o assunto continuou nas redes sociais. Alguns internautas viram que a invasão, no fim, acabou sendo benéfica para a marca. “Eles podem até ter sido invadidos, mas quando foi a última vez que se falou tanto do Burger King?”, questionaram alguns posts.

Com informações do Advertising Age. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo