No Twitter, Burger King vira McDonalds

Buscar

Mídia

Publicidade

No Twitter, Burger King vira McDonalds

Hackers invadem o perfil da rede e trocam a identidade visual pela do principal concorrente, McDonalds

Bárbara Sacchitiello
19 de fevereiro de 2013 - 10h31

Na tarde desta segunda-feira, 18, as marcas McDonalds, Buger King e Whopper apareceram nos Trending Topic globais do Twitter. O motivo: o perfil do Twitter foi hackeado e, em seu lugar, apareceu uma suposta conta do concorrente, McDonald’s. No lugar do tradicional logo BK, surgiram os Arcos Dourados da marca concorrente.

A “brincadeira” começou pouco após as 12h, com um tuíte que dizia “Nós acabamos de ser vendidos para o McDonalds. Procure por um perto de você, @DFNCTSC”. A conta @DFNCTSC é identificada como a de uma associação coletiva de hackers. As postagens continuaram por algum tempo até que, finalmente, os administradores do perfil do Burger King notassem a invasão. Enquanto isso, houve um festival de mensagens obscenas, com piadas aos produtos e ao modo de operação do Burger King e outras, convidando as pessoas a, a partir de agora, trocarem o Whopper pelo Big Mac.

A conta do Burger King foi retirada do ar ainda na tarde dessa segunda-feira, 18 e a rede de fast food ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Após isso, o assunto continuou nas redes sociais. Alguns internautas viram que a invasão, no fim, acabou sendo benéfica para a marca. “Eles podem até ter sido invadidos, mas quando foi a última vez que se falou tanto do Burger King?”, questionaram alguns posts.

Com informações do Advertising Age. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”