Dilma Bolada é premiada no Shorty Awards

Buscar

Dilma Bolada é premiada no Shorty Awards

Buscar
Publicidade

Mídia

Dilma Bolada é premiada no Shorty Awards

Perfil falso em homenagem à presidente leva prêmio pelo segundo ano consecutivo


9 de abril de 2013 - 6h55

O Brasil esteve presente em várias categorias da 5ª edição do Shorty Awards, premiação dedicada às mídias sociais que ocorreu nesta segunda-feira 8. O evento foi apresentado por Felicia Day, atriz norte-americana também conhecida pela sua atuação na internet.

Dilma Bolada, perfil fake da presidente no Facebook criado por Jeferson Monteiro, foi o vencedor da categoria de Melhor Uso das Redes Sociais no Brasil. Na página, a personagem comemorou com um post: “Pelo segundo ano consecutivo sou vencedora do Shorty Awards, o Oscar da Internet. Este ano, graças a vocês, euzinha concorria na categoria de Melhor Uso das Redes Sociais no Brasil e a RT Academy, formada por jurados americanos como Dennis Crowley, CEO do Foursquare, Charlie Sheen, ator, Steve Wozniak, co-fundador da Apple, David Pogue, colunista do The New York Times decidiram me coroar novamente a Rainha da Internet!”.

Outros brasileiros que levaram prêmios foram Rafinha Bastos, como melhor comediante, e PC Siqueira, pela categoria #VideoBlogger. Já Cauê Moura foi considerado a YouTubeStar.

O programa é estruturado aos moldes das redes sociais, com ênfase no Twitter. Os votos são feitos através do microblog e os vencedores são escolhidos pelo grupo The Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences. Até mesmo o discurso dos vencedores deve limitar-se a 140 caracteres.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura

  • Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior