Dilma Bolada é premiada no Shorty Awards

Buscar

Mídia

Publicidade

Dilma Bolada é premiada no Shorty Awards

Perfil falso em homenagem à presidente leva prêmio pelo segundo ano consecutivo


9 de abril de 2013 - 6h55

O Brasil esteve presente em várias categorias da 5ª edição do Shorty Awards, premiação dedicada às mídias sociais que ocorreu nesta segunda-feira 8. O evento foi apresentado por Felicia Day, atriz norte-americana também conhecida pela sua atuação na internet.

Dilma Bolada, perfil fake da presidente no Facebook criado por Jeferson Monteiro, foi o vencedor da categoria de Melhor Uso das Redes Sociais no Brasil. Na página, a personagem comemorou com um post: “Pelo segundo ano consecutivo sou vencedora do Shorty Awards, o Oscar da Internet. Este ano, graças a vocês, euzinha concorria na categoria de Melhor Uso das Redes Sociais no Brasil e a RT Academy, formada por jurados americanos como Dennis Crowley, CEO do Foursquare, Charlie Sheen, ator, Steve Wozniak, co-fundador da Apple, David Pogue, colunista do The New York Times decidiram me coroar novamente a Rainha da Internet!”.

Outros brasileiros que levaram prêmios foram Rafinha Bastos, como melhor comediante, e PC Siqueira, pela categoria #VideoBlogger. Já Cauê Moura foi considerado a YouTubeStar.

O programa é estruturado aos moldes das redes sociais, com ênfase no Twitter. Os votos são feitos através do microblog e os vencedores são escolhidos pelo grupo The Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences. Até mesmo o discurso dos vencedores deve limitar-se a 140 caracteres.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”