Revista Veja completa 45 anos

Buscar
Publicidade

Mídia

Revista Veja completa 45 anos

Maior semanal de informação do Brasil, publicação da Abril celebra aniversário com retrospectiva especial e planos de expansão


11 de setembro de 2013 - 5h09

A revista Veja completa nesta quarta-feira 11, 45 anos de presença no mercado editorial brasileiro. A revista tem mais de um milhão de exemplares impressos semanalmente, o que representa uma circulação superior ao dobro da segunda maior semanal do País — a Época, da Editora Globo que, segundo o IVC, tinha média de 386 mil exemplares semanais em junho.

Embora seja o primeiro aniversário sem as observações e a visão editorial de Roberto Civita, a publicação não deixará de comemorar sua história, conquistas e evoluções. No próximo dia 21 de setembro, chegará às bancas e aos assinantes uma edição especial, em que as principais coberturas e reportagens feitas pela publicação serão relembradas. A revista selecionou 45 reportagens que, direta ou indiretamente, foram fundamentais para pautar os rumos do Brasil e do mundo nas últimas décadas. “Faremos um resgate histórico, com conteúdo reunido a partir das 2.340 edições já publicadas, que ilustra quatro décadas e meia de acontecimentos, conquistas e transformações”, explica Thais Chede, diretora superintendente do núcleo Veja.

Um desses textos deve mostrar, por exemplo, a realidade da cidade de Berlim 24 anos após a queda do muro. Outro fará uma releitura de um artigo escrito por Mario Henrique Simonsen no qual abordava o delicado momento socioeconômico brasileiro de 1987,capa daquela edição. Além da versão impressa, a edição para tablets também terá conteúdo extra em vídeos e galeria de fotos e vai permitir baixar na íntegra da primeira revista Veja, de 11 de setembro de 1968.

Outro grande investimento da marca que vem reforçando a festa são suas publicações regionais. Em junho, a editora lançou a Veja Brasília, que se juntou a Veja São Paulo, Veja Rio e Veja BH. “Daremos continuidade a estratégia de expansão da marca. O sucesso de circulação e de publicidade dessas edições nos mostra que estamos no caminho certo. Por isso, há possibilidade de lançamento da Vejinha em outras praças”, completa Thais.
 

wrapswraps
Campanha
Para divulgar o aniversário da publicação a AlmapBBDO criou a campanha que vai circular nos meios impresso e digital. São cinco peças diferentes que mostram quantas vezes, em toda a história da Veja, foram utilizadas certas palavras. Cada peça traz duas palavras antagônicas como “guerra e paz” e “corrupção e condenação”. O número de vezes que foi citada é o número de palavras, uma sobre a outra. As imagens em 3D são da Vetor Zero Print.
wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental