MTV: o apagar e o acender das luzes

Buscar

Mídia

Publicidade

MTV: o apagar e o acender das luzes

Último videoclipe transmitido foi do Chico Science & Nação Zumbi, seguido da despedida de Astrid Fontenelle

Nathalie Ursini
1 de outubro de 2013 - 3h25

Após 23 anos, a MTV Brasil viu suas luzes se apagarem na noite dessa segunda-feira 30. O último videoclipe que a emissora transmitiu foi "Maracatu Atômico", de Chico Science & Nação Zumbi, gravado em 1996. A MTV foi a grande janela para a banda, levando o estilo manguebeat (original do Recife) para outras regiões do País.

Astrid Fontenelle (atual apresentadora de “Chegadas e Partidas” e “Saia Justa” do GNT – canal da Globosat) foi a primeira VJ a chamar um videoclipe na emissora e por isso foi responsável por encerrar as transmissões do canal. Após o fim do clipe, a apresentadora agradeceu a todos que participaram da formação do canal nas últimas duas décadas. “Me despeço sem me lamentar e com orgulho de fazer parte dessa história de 23 anos", disse. A despedida de Astrid foi seguida de imagens da equipe da emissora e da festa de encerramento. Confira o encerramento: 

wraps

Nova MTV
Como anunciado anteriormente, a nova MTV entra na sintonia do canal Vh1 Megahits, que faz parte da Viacom, detentora da marca MTV global. A emissora entra no ar nesta terça-feira 1º, às 21h 30 com o programa “Coletivation”, apresentado por Fiuk e Patrick Maia. A primeira convidada do programa é Anitta. A nova voz do funk postou nas redes sociais fotos da gravação do programa, convidando seus fãs a assistirem o primeiro programa da MTV. 
 

wrapswraps
Em seguida, às 22h 30, Supla estreia o “Papito in Love”, reality show que pretende revelar o novo amor do roqueiro. Enquanto isso, o canal que era do Vh1 Megahits está preparado para a estreia da MTV. Uma imagem da Mãe Dinah, que foi utilizada para divulgar toda a mudança, está estática na transmissão com a chamada: “MTV. Pronta pra outra. Lançamento hoje 21h 30”. 
wraps
A TV Meio & Mensagem acompanhou a apresentação do novo projeto da MTV, confira: 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”