Ibope reajusta ponto de audiência

Buscar

Mídia

Publicidade

Ibope reajusta ponto de audiência

A partir de agora, cada ponto medido na Grande São Paulo corresponderá a 65.201 domicílios; PNT também teve alteração

Bárbara Sacchitiello
20 de janeiro de 2014 - 2h06

Cada ponto de audiência passou a valer mais nos critérios de mensuração estabelecidos pelo Ibope. O instituto de pesquisa divulgou nesta segunda-feira, 20, o reajuste de cada ponto utilizado na pesquisa de TV Aberta. A partir deste ano, cada ponto de audiência medido pelo Ibope passa a corresponder 65.201 domicílios na Grande São Paulo.

Até o final de 2013, cada ponto no Ibope representava 61.900 domicílios. A cada ano, o instituto de pesquisa procura reajustar seus critérios para os cálculos de audiência considerando o crescimento populacional e a transformação dos lares do País.

Além da praça da Grande São Paulo, o Ibope também alterou o valor do ponto de audiência na região do Grande Rio de Janeiro, que correspondia a 38.621 domicílios em 2013. Em 2014, cada ponto de audiência medido na região corresponderá a 39.660 domicílios.

O reajuste também contemplou o Painel Nacional de Televisão (PNT), a amostra do Ibope que avalia a audiência em todo o Brasil. De acordo com o instituto, cada ponto do PNT, que antes correspondia a 204.100 domicílios, passará a representar 217.460 domicílios.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”