Wikipedia quer artigos com biografias e vozes

Buscar

Mídia

Publicidade

Wikipedia quer artigos com biografias e vozes

Enciclopédia online incrementa informações com áudios de celebridades, cientistas e atores


29 de janeiro de 2014 - 8h11

Os artigos do Wikipedia ganharam mais uma funcionalidade. Além de ler informações sobre celebridades, atores e cientistas, em algumas páginas os leitores podem ouvir a voz dos biografados.

A novidade faz parte do Wikipedia Voice Intro Project (Wikipedia VIP), que já conta com a participação de personalidades, como o comediante inglês Stephen Fry, que colaborou com a página, o astronauta Charles Duke e o escritor William Gallagher, que tiveram os áudios recuperados.

A enciclopédia online também fez uma parceria com a BBC para utilizar trechos de áudios de programas antigos. A participação dos usuários permanece imprescindível também nessa captação.

Com informações do YouPix

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”