YouTube publica vídeos do Creator Camp

Buscar

YouTube publica vídeos do Creator Camp

Buscar
Publicidade

Mídia

YouTube publica vídeos do Creator Camp

Projeto levou 13 canais para semana de treinamento sobre produção e marketing de vídeos na plataforma


11 de abril de 2014 - 4h40

O YouTube subiu nessa quinta-feira, 10, de uma só vez, todo o resultado do Creator Camp, semana de treinamento de conteúdo para a plataforma. O evento durou uma semana, na qual pessoas de 13 canais participaram de workshops sobre produção e monetização, entre outros temas.

O treinamento ocorreu na sede da antiga TV Tupi, no Rio de Janeiro, direcionado a canais de comédia, educação, esportes e lifestyle que apresentavam potencial de crescimento. Foram Nivinha Fla, Corinthians, Esporte Interativo, Lance! Net, TV Santos, +1! Filmes, Esquete Man, Amada Foca, Winner, Matemática Rio, Acid Girl, Beleza Free e Gabriela Pugliesi. Além de profissionais do próprio Google, participaram dos cursos talentos de canais já consagrados, como Porta dos Fundos e Galo Frito.

Os participantes também encararam um desafio para a produzir e publicar um vídeo em 48 horas, vencido pelo canal de educação Matemática Rio. Rafael Procópio, seu idealizador, ganhou uma viagem para Los Angeles, onde visitou o YouTube Space, em Los Angeles, além de equipamentos para filmagem.

No canal YouTube.com/Apresenta estão dez vídeos de aulas sobre assuntos como iluminação, roteiro, mídias sociais e branding, além de cinco episódios que mostraram o desafio entre os participantes e dois vídeos explicativos. Veja abaixo um vídeo com o balanço geral do evento.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental