YouTube publica vídeos do Creator Camp

Buscar

Mídia

Publicidade

YouTube publica vídeos do Creator Camp

Projeto levou 13 canais para semana de treinamento sobre produção e marketing de vídeos na plataforma


11 de abril de 2014 - 4h40

O YouTube subiu nessa quinta-feira, 10, de uma só vez, todo o resultado do Creator Camp, semana de treinamento de conteúdo para a plataforma. O evento durou uma semana, na qual pessoas de 13 canais participaram de workshops sobre produção e monetização, entre outros temas.

O treinamento ocorreu na sede da antiga TV Tupi, no Rio de Janeiro, direcionado a canais de comédia, educação, esportes e lifestyle que apresentavam potencial de crescimento. Foram Nivinha Fla, Corinthians, Esporte Interativo, Lance! Net, TV Santos, +1! Filmes, Esquete Man, Amada Foca, Winner, Matemática Rio, Acid Girl, Beleza Free e Gabriela Pugliesi. Além de profissionais do próprio Google, participaram dos cursos talentos de canais já consagrados, como Porta dos Fundos e Galo Frito.

Os participantes também encararam um desafio para a produzir e publicar um vídeo em 48 horas, vencido pelo canal de educação Matemática Rio. Rafael Procópio, seu idealizador, ganhou uma viagem para Los Angeles, onde visitou o YouTube Space, em Los Angeles, além de equipamentos para filmagem.

No canal YouTube.com/Apresenta estão dez vídeos de aulas sobre assuntos como iluminação, roteiro, mídias sociais e branding, além de cinco episódios que mostraram o desafio entre os participantes e dois vídeos explicativos. Veja abaixo um vídeo com o balanço geral do evento.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”