Mídia
MTV cria games para Copa do Caos
Seriado que mostra as aventuras de dois argentinos que vieram ao Brasil para assistir à Copa ganha ações interativas
Seriado que mostra as aventuras de dois argentinos que vieram ao Brasil para assistir à Copa ganha ações interativas
Meio & Mensagem
16 de abril de 2014 - 11h11
A MTV escolheu tratar o assunto Copa do Mundo de maneira divertida e lançou o seriado Copa do Caos, que mostra as aventuras de dois argentinos que enfrentam todo o tipo de confusão e de situações inusitadas para conseguir assistir a Copa do Mundo em território brasileiro.
Para engajar a audiência na proposta do seriado, o canal de TV investiu em ações interativas, hospedadas no site oficial da Copa do Caos. Com o desenvolvimento da Royalpixel, foram criados um teste e um game para aqueles que desejam se colocar na situação dos divertidos hermanos.
Pelo site é possível testar o “nível de argentinidade”, respondendo a um inusitado questionário que medirá a identificação com o país vizinho. Já com o game, os usuários poderão se colocar nas situações divertidas da dupla e cumprir cinco desafios de atenção e agilidade. Até o Polvo Paul, animal que se tornou celebridade ao adivinhar os resultados dos jogos da Copa de 2010, aparece no game para interagir com os participantes.
Compartilhe
Veja também
TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival
Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento
Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’
Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes