SBT muda identidade visual

Buscar

Mídia

Publicidade

SBT muda identidade visual

Com nova marca, emissora quer reforçar conceitos de modernidade e jovialidade

Bárbara Sacchitiello
18 de julho de 2014 - 4h49

Dez anos depois da última reformulação feita em sua identidade visual, o SBT promove uma mudança em sua marca. Para retratar os conceitos de modernidade e jovialidade que o canal deseja transmitir ao público, o logo foi remodelado, em projeto conduzido pela Publicis Brasil, agência detentora da conta publicitária da emissora, em conjunto com o departamento de criação visual do SBT.

Com brilho e volumes diferentes da última versão, a nova marca conserva a fonte SBT, sobrepondo elipses em diferentes cores, que simbolizam a dinâmica e agilidade do canal. “Estamos seguindo a tendência em linha com o que há de mais moderno no design mundial”, define Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.

O público espectador conhecerá a nova marca do SBT somente no dia 17 de agosto. A data foi escolhida por conta da comemoração do aniversário de 33 anos da emissora, que deverá, também, ganhar uma programação especial na casa. Os diretores e parceiros das afiliadas da emissora, no entanto, já serão apresentados à marca neste fim de semana, quando ocorre a edição de 2014 do Encontro de Rede, o tradicional evento das afiliadas do SBT.

Em março deste ano, a Rede Globo também promoveu uma reformulação de sua identidade visual, adotando a cor branca e linhas coloridas em movimento para sinalizar seu processo contínuo de evolução.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”