Flavio Steiner assume diretoria da RBS

Buscar
Publicidade

Mídia

Flavio Steiner assume diretoria da RBS

Profissional foi o escolhido para substituir Felipe Goron na diretora de mercado nacional do grupo


22 de julho de 2014 - 3h01

Como outros veículos, o Grupo RBS mantem há 30 anos um escritório comercial em São Paulo que cresceu e tornou-se protagonista de vendas nacionais. A área possuía, até meados de junho, Felipe Goron à frente, que dirigia a unidade há dois anos de um total de 13 de RBS. Contratado pela Infoglobo com a mesma finalidade — gerir vendas nacionais a partir de São Paulo —, o grupo gaúcho ficou com uma lacuna e um problemão. A melhor saída estava em suas próprias fileiras: Flavio Steiner. O novo diretor de mercado nacional do Grupo RBS tem 23 anos de empresa e já trabalhou e dirigiu divisões importantes da empresa: desde rádio até circulação, passando por marketing direto e comercial.

Ele tem viajado a São Paulo desde o fim da Copa para incrementar seus conhecimentos sobre o mercado. “Eu já tinha alguma familiaridade com o escritório, afinal Felipe é amigo há muito tempo e eu já havia dirigido a rede de jornais por sete anos”, conta Steiner, acrescentando que o Zero Hora ainda é o principal destino das vendas a clientes nacionais. Antes, estava havia quatro anos como diretor geral de operações da Engage, empresa de eventos da RBS.

Além de representantes comerciais distribuídos por todo o País, a unidade de mercado nacional possui 74 funcionários, distribuídos por Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e São Paulo, onde está a maioria: 55 pessoas. A estrutura básica se divide em marketing, atendimento, pós-venda, planejamento e comercial, onde estão 17 executivos de vendas. “Se antes o comercial era mais forte, hoje o planejamento é bem robusto, corresponde a metade da equipe, o que reflete nossa preocupação com projetos multimídia”, explica o executivo. Apesar do destaque do impresso, “temos estratégias para rádio, ativação, eventos e digital, que vem crescendo muito”, diz.  

wraps

Leia a íntegra desta matéria na edição 1619, de 21 de Julho, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa ou para tablets Apple e Android.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    Emissora pretende dar continuidade à programação educativa e cultural e atrair mais parceiros do mercado publicitário para projetos embasados em propósito

  • KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    Plataforma de mídia exterior urbana busca oferecer cruzamento de dados inteligentes e segmentação precisa