ClapMe parte em busca de novas plateias

Buscar

ClapMe parte em busca de novas plateias

Buscar
Publicidade

Mídia

ClapMe parte em busca de novas plateias

Plataforma de streaming musical firma parceria com marcas e parte para a internacionalização


25 de agosto de 2014 - 2h34

Estreia na segunda-feira, 25, a nova cara do ClapMe, plataforma de streaming criada para aproximar público e músicos independentes. A startup completa um ano de operação com mais de 500 transmissões, mil bandas cadastradas e parcerias de conteúdo com players importantes, como Spotify. Além disso, o site anuncia investimentos em projetos customizados para anunciantes e transmissões em outros países.

No site, o novo visual contempla ferramentas já existentes, como as tips, que permitem colaboração financeira aos artistas. Em troca, eles podem oferecer agrados como CDs, pôsteres e palhetas usadas em shows, aos moldes das plataformas de crowdfunding. O redesenho ampliará as possibilidades para as marcas participarem dessa parceria entre usuário e banda. “Percebemos que o banner não seria interessante para o negócio. O ClapMe é uma oportunidade para gerar conexões”, explica Celso Forster, um dos sócios da plataforma, eleito em 2013 um dos 50 profissionais mais inovadores do mercado pela ProXXIma.

Neste ano o site já executou projetos para Ford, na CampusParty, e Chili Beans.¬ Desde a segunda quinzena deste mês transmite o Hostel Sessions Oi FM — circuito que promove apresentações de bandas independentes em albergues de São Paulo e Rio de Janeiro —, em parceria com a LiveAd e a Oi. Serão mais de oito apresentações até novembro. O jornalista e músico Filipe Callil, cofundador da plataforma, diz que o grupo se empenhou em formatar a adesão de marcas de forma mais legítima. “O meio musical costuma ouvir ruído quando há envolvimento de marcas, porque o artista se sente explorado a troco de dinheiro”.

Em setembro, o site fará o streaming dos shows do Brazilian Day de San Diego, nos Estados Unidos, a convite da organização. Os fundadores aproveitarão a oportunidade para fazer um road show por gravadoras e estúdios da região para apresentar a plataforma.

Os planos de expansão também incluem a Europa. Em novembro, Callil e Forster desembarcam na Irlanda para participar do Dublin Summit, evento de internet, tecnologia e digital que reúne executivos do mundo todo. Além de palestrarem no evento, querem fazer negócio e procurar por investidores. Atualmente, o site tem investimento de Ricardo Marques e Fatima Pissara, ambos diretores comerciais da Vevo Brasil.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental