YouTube lança estúdio em São Paulo

Buscar
Publicidade

Mídia

YouTube lança estúdio em São Paulo

Com parceria com o Instituto Criar, a empresa disponibiliza espaço e equipamentos para produtores brasileiros


27 de outubro de 2014 - 5h00

O YouTube Space acaba de firmar uma parceria com o Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias para trazer uma filial do estúdio para a cidade de São Paulo. O objetivo é disponibilizar uma estrutura adequada, com espaço e equipamentos, para produtores de canais com mais de mil inscritos, para ampliarem e aperfeiçoarem a sua produção.

O centro de produção de conteúdo, como o estúdio é chamado pela empresa, será inaugurado nesta segunda-feira, 27 de outubro, no bairro do Bom Retiro, na sede do Instituto Criar.

Primeiramente o YouTube Space estará disponível apenas para produtores de conteúdo convidados, para a criação, produção e edição de vídeos com os equipamentos alugados pela empresa. No final de novembro, o espaço será aberto ao público.

Além do aluguel de equipamentos e do espaço, o YouTube Space contará com cursos, treinamentos e aulas, que também serão oferecidos aos alunos do Instituto Criar.

O YouTube Space já tem sede em Los Angeles, Londres, Tóquio e Nova York. A sede de Los Angeles foi palco da gravação da série de divulgação do filme “Jogos Vorazes: A Esperança – parte 1”. Um episódio da série pode ser visto abaixo:
 

wraps

Uma produção realizada nos estúdios de Londres foi o vídeo humorístico “Picture Perfect” do canal Tom Ska:  

Um exemplo de vídeo produzido no YouTube Space de Nova York é “George Takei and David So Discuss Online Dating”, disponível no canal Takei’s Take:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias