RBS lança estudo de comunicação global

Buscar

Mídia

Publicidade

RBS lança estudo de comunicação global

Projeto com 150 entrevistados que falam sobre o futuro da comunicação foi lançado em Porto Alegre

Bárbara Sacchitiello
16 de dezembro de 2014 - 11h04

Já está no ar o site Communication Revolution, um amplo estudo do Grupo RBS sobre novos conceitos e formas de comunicação e os indícios de seus caminhos futuros. A página foi apresentada na manhã desta terça-feira, 16, durante o Vox, evento realizado pelo Grupo em Porto Alegre.

O projeto vem sendo elaborado desde 2013 e contou com mais de 300 horas de entrevistas com 150 personalidades do Brasil e do exterior. O objetivo é refletir sobre a interação social e consumo de informação do homem moderno.

O trabalho foi capitaneado pela cineasta Flávia Morais, que produziu e realizou as entrevistas. O resultado também fundamentou a elaboração de 11 premissas inspiracionais para meios de comunicação, publishers e todos interessados no assunto.

"O Communication Revolution está 50% pronto. O restante será abastecido daqui para frente, com novas entrevistas e estudos que continuaremos fazendo. Nenhuma pesquisa sobre comunicação pode ser considerada pronta atualmente. Vivemos em transição e essa pesquisa também reflete isso", explicou Flávia. 

* A repórter viajou a convite do Grupo RBS

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”