Scup avalia sentimentos nas redes sociais

Buscar

Mídia

Publicidade

Scup avalia sentimentos nas redes sociais

Com nova ferramenta, empresa oferece a análise automática do teor negativo ou positivo dos comentários realizados sobre marcas e produtos


17 de abril de 2015 - 10h33

O Scup, empresa de monitoramento, gestão e análise de mídias sociais, lança uma métrica que avaliará o tom com que as pessoas comentam sobre marcas e produtos nas redes sociais.

Chamada de Classificação Automática de Sentimentos, a nova ferramenta foi desenvolvida com apoio da tecnologia da empresa Semantria e permite avaliar, automaticamente, se os comentários acerca de uma marca, pessoa ou perfil foram positivos ou negativos.

A ideia do Scup oferecer mais agilidade aos clientes, automatizando uma análise que, geralmente, é realizada pela própria equipe de análise de mídias digitais. O objetivo, também, é poder proporcionar aos clientes a chance de monitorar a imagem e percepção de seus concorrentes, auxiliando na decisão de estratégias e planos de comunicação. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”