NYT proíbe redação de acessar seu site

Buscar

Mídia

Publicidade

NYT proíbe redação de acessar seu site

Para mostrar a importância do mobile, o New York Times bloqueou o acesso à sua versão tradicional nos PCs da redação


15 de junho de 2015 - 9h10

A melhor forma encontrada pelo New York Times para mostrar a seus funcionários a importância da audiência no mobile foi proibindo o acesso à versão desktop de seu site. A partir desta segunda-feira 15, os colaboradores do jornal ao acessarem o site em seus PCs serão direcionados a uma página os convidado a entrar via smartphone ou tablet.

O anúncio foi feito via comunicado, também divulgado no Twitter de Clifford Levy, um dos editores do NYT. “Quão importante é o acesso mobile para o NYT? Estamos bloqueando o acesso ao nosso site de forma tradicional no nosso prédio. Mais da metade de nosso site está no mobile e é importante que tenhamos a noção do quanto isso é importante”, diz a carta assinada pela direção do jornal.

Em resposta no Twitter, o sub-editor do Washington Post, Carlos Lozada, ironizou a iniciativa dizendo que o acesso ao Post continuará disponível para eles. O tuite vinha acompanhado de um link para a página de assinaturas do Post.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”