>>>>LINK >>> >>>ID >>

Facebook redefine seu custo por clique

Buscar

Mídia

Publicidade

Facebook redefine seu custo por clique

Rede social passará a considerar como clique apenas as interações que conduzam ao site da marca, à loja de aplicativos ou a outro link do anunciante


9 de julho de 2015 - 9h05

O Facebook terá mudanças na definição de custo por clique – valor cobrado para os anunciantes publicarem mensagens patrocinadas em seu ambiente. Antes, a rede social considerava como clique qualquer interação dos leitores com aquele post, incluindo curtidas, comentários e compartilhamentos.

Agora, segundo o próprio Facebook, essa regra comercial será mudada para considerar apenas os cliques que conduzam diretamente ao site da marca, a uma loja de aplicativos de determinada ação ou produto ou que levem a canais de venda direta. Dessa forma, a rede social pretende cobrar por uma interação mais efetiva dos usuários com o conteúdo patrocinado.

Apesar dessa nova regra, o Facebook ainda manterá a opção de cobrança por clique incluindo as interações da timeline (curtidas e compartilhamentos). Para a rede social, preservar esse formato é importante porque, pela quantidade de engajamento com determinado post, é possível avaliar a interação e a relação do público com as marcas e anunciantes. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”