Pan de Toronto gera baixo engajamento

Buscar
Publicidade

Mídia

Pan de Toronto gera baixo engajamento

Competição rendeu pouco mais de 137 mil impressões no Twitter e no Instagram em 17 dias


3 de agosto de 2015 - 10h52

Os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que terminaram na semana passada, não conseguiram causar grande engajamento em mídias sociais por parte dos brasileiros. De acordo com pesquisa realizada pela agência Ag2 Nurum, em parceria com o Scup, durante os 17 dias do evento foram contabilizadas 137.330 impressões no Twitter e no Instagram com alguma menção à competição esportiva (como as hashtags #Toronto2015, #PanAm2015, #BrasilnoPan e #JogosPanAmericanos).

Essa quantidade é pequena quando comparada a programas como o MasterChef, da Band, cujos episódios chegam a gerar mais de 300 mil menções no Twitter em um único dia. “O Pan não conseguiu emplacar uma estratégia televisiva de explorar o Twitter como segunda tela. Vários fatores, como a falta de espaço na mídia e as transmissões limitadas dos jogos contribuíram para isso”, analisa Raquel Recuero, pesquisadora e consultora de mídias sociais da AG2 Nurum. O Pan foi exibido pela Record na TV Aberta e pelo SporTV, na fechada.

Entre o público engajado no torneio, a natação foi a modalidade mais comentada, seguida do futebol e do judô. Já entre os atletas, a pequena ginasta Flavia Saraiva, que conquistou a medalha de bronze na competição, parece ter caído nas graças da torcida e foi a campeã em número de comentários. Em segundo lugar, ficou o nadador Thiago Pereira, que se tornou o maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos. O bronze das redes sociais foi para o ginasta Arthur Zanetti, que conquistou mais uma medalha de ouro com sua apresentação nas argolas. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias