Mídia
ANJ tem nova métrica de mídia impressa
Para mensurar o alcance das publicações em todas as plataformas, instituto terá apoio de IVC, comScore e Ipsos
Para mensurar o alcance das publicações em todas as plataformas, instituto terá apoio de IVC, comScore e Ipsos
Meio & Mensagem
8 de outubro de 2015 - 11h10
Para tentar dimensionar o alcance da mídia impressa no Brasil de forma mais precisa, o Instituto Verificador de Circulação (IVC), a Ipsos e a comScore se uniram para apresentar uma nova métrica de mensuração de audiência ao mercado.
O acordo entre os três institutos de pesquisa foi firmado para atender uma demanda da Associação Nacional de Jornais (ANJ), que irá cruzar informações de hábitos de consumo de mídia (Ipsos), mensuração de acesso à internet (comScore) com dados de circulação de jornais e revistas (IVC).
A nova métrica, que estará disponível aos assinantes dos três institutos a partir da próxima semana, foi apresentada oficialmente durante o painel Carta a um Jovem Mídia, conduzido por Nizan Guanaes nessa quarta-feira, 7, durante o MaxiMídia 2015. Embaixador da causa da mídia impressa, Nizan defendeu que o alcance da informação é muito maior do que antes e que os jornais e revistas são lidos continuamente, pela internet.
Leia também:
"Nunca se leu tanto jornal"
Compartilhe
Veja também
Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil
A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads
TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma
Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias