ANJ tem nova métrica de mídia impressa

Buscar

Mídia

Publicidade

ANJ tem nova métrica de mídia impressa

Para mensurar o alcance das publicações em todas as plataformas, instituto terá apoio de IVC, comScore e Ipsos


8 de outubro de 2015 - 11h10

Para tentar dimensionar o alcance da mídia impressa no Brasil de forma mais precisa, o Instituto Verificador de Circulação (IVC), a Ipsos e a comScore se uniram para apresentar uma nova métrica de mensuração de audiência ao mercado.

O acordo entre os três institutos de pesquisa foi firmado para atender uma demanda da Associação Nacional de Jornais (ANJ), que irá cruzar informações de hábitos de consumo de mídia (Ipsos), mensuração de acesso à internet (comScore) com dados de circulação de jornais e revistas (IVC).

A nova métrica, que estará disponível aos assinantes dos três institutos a partir da próxima semana, foi apresentada oficialmente durante o painel Carta a um Jovem Mídia, conduzido por Nizan Guanaes nessa quarta-feira, 7, durante o MaxiMídia 2015. Embaixador da causa da mídia impressa, Nizan defendeu que o alcance da informação é muito maior do que antes e que os jornais e revistas são lidos continuamente, pela internet. 

Leia também:
"Nunca se leu tanto jornal"

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”