Zuckerberg quer um ?Jarvis? em sua casa

Buscar

Mídia

Publicidade

Zuckerberg quer um ?Jarvis? em sua casa

Fundador do Facebook quer construir um sistema de inteligência artificial semelhante ao de Tony Starks, do filme Homem de Ferro


4 de janeiro de 2016 - 11h31

Há alguns anos, Mark Zuckerberg vem tentando aprender mandarim e conhecer pessoas novas com frequência, no entanto, os planos para 2016 são mais desafiadores: o fundador do Facebook planeja desenvolver uma inteligência artificial para controlar sua casa e ajudar em seu trabalho. “Quero fazer algo parecido com a Jarvis, do filme Homem de Ferro”, disse em seu perfil na rede social, neste domingo 3.

O objetivo de Mark é explorar tecnologias que reconheçam sua voz para acionar o comando de música, luzes e temperatura, e o rosto de seus amigos para permitir o acesso à sua residência. O fundador comentou que o tempo compartilhado com engenheiros em projetos técnicos, seja no desenvolvimento da Oculus ou do internet.org possibilita a criação de códigos para seu uso pessoal. “Estou ansioso para compartilhar o que aprender durante este ano”.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”