RBS e Samsung juntas em projeto digital

Buscar

Mídia

Publicidade

RBS e Samsung juntas em projeto digital

Colocado em prática há um mês, projeto que visa a distribuição de tablets para os assinantes do Zero Hora gera fila de espera


5 de janeiro de 2016 - 2h37

Uma parceria com a coreana Samsung vem permitindo que o Grupo RBS, por meio do jornal Zero Hora, distribua tablets do modelo Galaxy Tab, com tela de 9,6 polegadas e conexão wi-fi, para seus assinantes.

O ZH Tablet é oferecido gratuitamente a assinantes que pagarem o valor mensal de R$ 109,90. A assinatura deve ser mantida por um ano, de acordo com o prazo estipulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para tal promoção.

Com o tablet em mãos, o assinante do jornal terá acesso a uma tela inicial controlada pelo Zero Hora onde são inseridas mensagens comerciais que mudam conforme o dia. As demais são telas são livres para a leitura.

O tablet é entregue na casa do assinante em uma caixa que leva as cores e o logotipo do jornal. De acordo com matéria do jornal Valor, há uma fila de espera de 4 mil interessados no novo formato de assinatura. Até o momento, 1.270 assinaturas foram comercializadas.

Em sua funcionalidade, o tablet permite à RBS identificar os hábitos de leitura do assinante e ter uma visão mais precisa do que ele gosta. 

O valor da assinatura leva em consideração os custos do aparelho e despesas associadas na distribuição, call center e aquisição. No mercado, o Galaxy Tab com as características semelhantes a do ZH Tablet custa em torno de R$ 800.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, na ocasião do lançamento, Andiara Petterle, Vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, explicou que o produto representa parte do novo posicionamento do Grupo RBS com o objetivo de investir em um jornalismo de qualidade, inovação e tecnologia.

“Pesquisa é coração do nosso negócio. Traz para a gente a proximidade com o público. Investimos em pesquisa para ouvir, conhecer e entender as necessidades do nosso autor. Apenas dessa forma conseguimos criar novos produtos”, conta Andiara.

Leia também:

Zero Hora lança jornal em tablet

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”