Mídia
Twitter incentiva o marketing de influência
Nova função em teste permite que usuários do microblog tuítem diretamente as mensagens das marcas para suas redes
Nova função em teste permite que usuários do microblog tuítem diretamente as mensagens das marcas para suas redes
Meio & Mensagem
7 de janeiro de 2016 - 8h00
Por Tim Peterson, para o Advertising Age
As pessoas falam sobre um monte de coisas no Twitter. Agora, porém, o microblog permitirá que esses usuários também falem cada vez mais sobre marcas.
O Twitter está testando um formato de anúcio que leva as pessoas a tuitarem mensagens de um anunciante, ou conteúdo promovido, para seus seguidores. A ideia é que a mensagem seja melhor recebida do que se viesse diretamente do anunciante.
Descrito no blog do Twitter como uma forma de os anunciantes desencadearem conversas relacionadas com suas marcas, o novo formato também poderia ser uma forma de obter usuários influentes, em particular, que possam tuitar ainda mais sobre as marcas.
Batizado de "anúncios de conversação", a nova função permite com um ou dois botões que a mensagem seja retuitada. Depois que alguém clica em um botão com a hashtag da marca uma caixa aparece pré-preenchida com a mensagem da marca para que a pessoa tuite, incluindo hashtag, foto e vídeo.
A pessoa pode mudar essa mensagem, remover fotos ou vídeo e, em seguida, tuitar a seus seguidores. Com base nos exemplos fornecidos pelo Twitter, o formato parece ter sido projetado para os anunciantes para provocar debates e gerar buzz.
De certa forma, o anúncio dessa nova interação por parte do Twitter é outro avanço sobre o chamado marketing de influência no qual os anunciantes pagam a pessoas com muitos seguidores sociais para falar sobre suas marcas.
É uma maneira para as marcas pegarem carona na audiência de alguém. É claro que, ao contrário do negócio influenciador padrão, não há nenhuma garantia de que os influenciadores que vêem o anúncio de conversação iria fazer nada com ele. Resta saber como essa nova ferramenta será explorada.
Leia também:
– Twitter está perto de permitir “textão”
Compartilhe
Veja também
BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana
Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24
SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro
Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital