Twitter incentiva o marketing de influência

Buscar

Mídia

Publicidade

Twitter incentiva o marketing de influência

Nova função em teste permite que usuários do microblog tuítem diretamente as mensagens das marcas para suas redes


7 de janeiro de 2016 - 8h00

Por Tim Peterson, para o Advertising Age

As pessoas falam sobre um monte de coisas no Twitter. Agora, porém, o microblog permitirá que esses usuários também falem cada vez mais sobre marcas.

O Twitter está testando um formato de anúcio que leva as pessoas a tuitarem mensagens de um anunciante, ou conteúdo promovido, para seus seguidores. A ideia é que a mensagem seja melhor recebida do que se viesse diretamente do anunciante. 

Descrito no blog do Twitter como uma forma de os anunciantes desencadearem conversas relacionadas com suas marcas, o novo formato também poderia ser uma forma de obter usuários influentes, em particular, que possam tuitar ainda mais sobre as marcas.

Batizado de "anúncios de conversação", a nova função permite com um ou dois botões que a mensagem seja retuitada. Depois que alguém clica em um botão com a hashtag da marca uma caixa aparece pré-preenchida com a mensagem da marca para que a pessoa tuite, incluindo hashtag, foto e vídeo.

A pessoa pode mudar essa mensagem, remover fotos ou vídeo e, em seguida, tuitar a seus seguidores. Com base nos exemplos fornecidos pelo Twitter, o formato parece ter sido projetado para os anunciantes para provocar debates e gerar buzz.

De certa forma, o anúncio dessa nova interação por parte do Twitter é outro avanço sobre o chamado marketing de influência no qual os anunciantes pagam a pessoas com muitos seguidores sociais para falar sobre suas marcas.

É uma maneira para as marcas pegarem carona na audiência de alguém. É claro que, ao contrário do negócio influenciador padrão, não há nenhuma garantia de que os influenciadores que vêem o anúncio de conversação iria fazer nada com ele. Resta saber como essa nova ferramenta será explorada.

Leia também:

– Twitter está perto de permitir “textão”
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”