Chega ao fim parceria entre Nielsen e Ibope

Buscar

Mídia

Publicidade

Chega ao fim parceria entre Nielsen e Ibope

A associação para medição de audiência digital no Brasil foi encerrada no início de janeiro; a decisão não afeta a sociedade entre as empreas em outros mercados


14 de janeiro de 2016 - 4h51

A joint-venture entre a Nielsen e a Kantar Ibope Media em medição de audiência no meio digital, iniciada em 2000, foi encerrada no início de janeiro.

A decisão não afeta a sociedade entre as duas empresas nos outros mercados que atuam desde 2013: Venezuela, Porto Rico, República Dominicana e México.

A decisão foi anunciada aos clientes por meio de uma carta assinada por Luis Federico Sader, diretor de Marketing Effectiveness da Nielsen.

Em outubro do ano passado, a Ibope Media apresentou ao mercado sua nova marca, a Kantar Ibope Media, após a consolidação do processo de fusão das empresas, iniciado em dezembro de 2014. A Kantar é uma das principais concorrentes da Nielsen. 

Leia também:

– Kantar e Comscore criam métrica multiplaforma

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”