Chega ao fim parceria entre Nielsen e Ibope

Buscar

Chega ao fim parceria entre Nielsen e Ibope

Buscar
Publicidade

Mídia

Chega ao fim parceria entre Nielsen e Ibope

A associação para medição de audiência digital no Brasil foi encerrada no início de janeiro; a decisão não afeta a sociedade entre as empreas em outros mercados


14 de janeiro de 2016 - 4h51

A joint-venture entre a Nielsen e a Kantar Ibope Media em medição de audiência no meio digital, iniciada em 2000, foi encerrada no início de janeiro.

A decisão não afeta a sociedade entre as duas empresas nos outros mercados que atuam desde 2013: Venezuela, Porto Rico, República Dominicana e México.

A decisão foi anunciada aos clientes por meio de uma carta assinada por Luis Federico Sader, diretor de Marketing Effectiveness da Nielsen.

Em outubro do ano passado, a Ibope Media apresentou ao mercado sua nova marca, a Kantar Ibope Media, após a consolidação do processo de fusão das empresas, iniciado em dezembro de 2014. A Kantar é uma das principais concorrentes da Nielsen. 

Leia também:

– Kantar e Comscore criam métrica multiplaforma

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Content Group lança programa de formação de creators

    The Content Group lança programa de formação de creators

    Programa visa formar criadores de conteúdo capazes de buscar insights em dados, criar ideias e executá-las

  • Chevrolet antecipa lançamento de carro aos finalistas do BBB 24

    Chevrolet antecipa lançamento de carro aos finalistas do BBB 24

    Modelo Trailblazer será entregue como prêmio ao vencedor do reality, em final que acontece na noite desta terça-feira, 16