Mídia
Comic Con movimenta R$ 15 milhões
Realizada pelo Grupo Omelete, 2ª edição brasileira registrou receita 50% maior do que em sua estreia, em 2014
Realizada pelo Grupo Omelete, 2ª edição brasileira registrou receita 50% maior do que em sua estreia, em 2014
Meio & Mensagem
18 de janeiro de 2016 - 11h10
Para quatro dias de um evento que está em sua segunda edição, R$ 15 milhões não são nada mal. Foi isso que a Comic Con Experience Brasil (CCXP) movimentou de 3 a 6 de dezembro passado, 50% a mais do que a edição de 2014.
O aumento da receita está relacionado ao maior interesse de expositores — subiu de 70 para 120 — e das 142 mil pessoas que compareceram aos pavilhões da São Paulo Expo.
O crescimento de público e receita representa para o Grupo Omelete, que realiza o evento junto a Pizii Toys e Chiaroscuro Studios, boas possibilidades de fazer uma CCXP ainda maior neste ano.
“Em 2016, esperamos crescer mais 50%. Queremos chegar a 200 mil pessoas e, assim, passar o público do evento de Nova York, o maior atualmente. Ser a maior do mundo em três edições é um passo enorme”, comenta Pierre Mantovani, CEO da Comic Con Experience e do Grupo Omelete. A edição de 2015 oferecia 56 mil metros quadrados e a deste ano pode chegar a 100 mil. Marcas como Netflix – que no ano passado trouxe nomes como Adam Sandler, Aml Ameen e Alfonso Herrera – ajudaram a dar mais prestígio à CCXP Brasil. “É a segunda vez que a Netflix participa.
Somos a primeira Comic Con a recebê-los, resultado de um trabalho de oito meses de convencimento”, diz Pierre. O evento também faz parte dos pacotes comerciais oferecidos pelo Grupo Omelete às marcas, que abrange a audiência do portal, e da Social Comics, plataforma de quadrinhos, que recebeu aporte de R$ 2 milhões da empresa em 2015. “Venda integrada é o nosso mantra para este ano. Este não é mais um mercado de nicho”, afirma o executivo.
Compartilhe
Veja também
Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes
Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil
TNT levará UEFA Champions League para o YouTube
Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental