Veículos celebram 150 anos de Euclides

Buscar

Mídia

Publicidade

Veículos celebram 150 anos de Euclides

Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo fazem homenagem ao jornalista e autor de Os Sertões, que completaria 150 anos nesta quarta-feira, 20


20 de janeiro de 2016 - 10h05

Nesta quarta-feira 20, Euclides Rodrigues da Cunha completaria 150 anos.

O legado do jornalista, que nasceu no Rio de Janeiro, foi lembrado pelos jornais Folha de S.Paulo e Estado de S. Paulo, no qual trabalhou por mais de uma década. Neste período, inclusive, foi correspondente de guerra no sertão da Bahia. Experiência que deu origem à sua obra mais famosa, Os Sertões. O livro relata a luta entre os seguidores de Antônio Conselheiro e as forças republicanas.

A Folha de S.Paulo publicou conteúdo sobre Euclides na Ilustrada e Ilustríssima, e destacou os eventos e livros que serão publicados em memória do jornalista.

Já o Estadão preparou um caderno de seis páginas, com fotos e matérias especiais. Na versão digital, preparada em conjunto com o Acervo Estadão, há 57 telegramas e 22 cartas que o jornalista enviou ao jornal.

“Homenagem a um dos maiores escritores brasileiros e um dos expoentes da história do jornal”, diz João Caminoto, direto de Jornalismo do Grupo Estado. Euclides faleceu em 15 de agosto de 1909, aos 43 anos.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”