Record terá de recontratar funcionários

Buscar

Record terá de recontratar funcionários

Buscar
Publicidade

Mídia

Record terá de recontratar funcionários

Justiça do Rio de Janeiro determinou que a emissora reintegre cerca de 600 profissionais demitidos no final do ano passado


19 de fevereiro de 2016 - 4h43

A 44ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro determinou, por meio de uma decisão da juíza Joana de Mattos Colares, que a Record recontrate cerca de 600 profissionais demitidos no final do ano passado no RecNov, complexo de estúdios da emissora no Rio.

O prazo dado foi de 20 dias e, além das recontratações, a emissora está proibida de realizar novas demissões em massa com pena de multa diária de R$ 500 por trabalhador. Procurada, a Record não se pronunciou sobre o assunto. Cabe recurso da emissora sobre a decisão da Justiça.

Segundo a Folha de S.Paulo, o parecer da juíza foi possível em atendimento ao pedido do Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro que alegou que a dispensa coletiva é ilegal. 

“O encerramento de atividades televisivas, além de não comprovado, não exclui a emissora de uma negociação coletiva com o objetivo de minimizar os prejuízos aos trabalhadores”, disse a juíza em sua decisão.

No ano passado, a produtora Casablanca assumiu a produção da continuação da novela Os Dez Mandamentos e o programa da Xuxa, anteriormente produzidos no RecNov.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental