Instagram atende ao clamor popular

Buscar

Mídia

Publicidade

Instagram atende ao clamor popular

Empresa garante que nada muda no feed no momento e que qualquer alteração será antecipada aos usuários

Luiz Gustavo Pacete
29 de março de 2016 - 10h08

O Instagram vinha testando eventuais mudanças em seu feed de notícias. Uma das possibilidades seria exibir as postagens por ordem de relevância e não mais cronológica.

No entanto, nesta segunda-feira, 28, em seu perfil no Twitter, a rede garantiu aos usuários que nenhuma alteração será feita no momento e que, quando ela acontecer, os usuários serão avisados antecipadamente.

“Nós ouvimos vocês e garantimos que nada será mudado em seu feed neste momento”, informou a rede social. “Prometemos avisar a todos quando as alterações ocorrerem de maneira ampla.”

As possíveis mudanças anunciadas pelo Instagram no mês passado geraram uma série de protestos na internet. Uma petição online havia reunido, até a noite desta segunda-feira, mais de 290 mil assinaturas pedindo para que não ocorressem as modificações.

No argumento do Instagram, cerca de 70% do conteúdo apresentado nas linhas do tempo não são vistos, o que motivou a mudança na forma de exibição.

De acordo com Raphael Pinho, sócio da Spark, especializada em mídia de influência, com as mudanças o Instagram passaria a ter uma interface de interação mais próxima com o Facebook. Na visão de Pinho, a nova forma de exibição exigiria dos influenciadores maior geração de conteúdo relevante para manter os níveis de engajamento.

“Caso tenham boas performances nas redes, eles terão mais oportunidades de as marcas os escolherem. O que vimos desse impacto no Facebook foi que para para alcançar mais pessoas dentro de sua base de seguidores, a estratégia de conteúdo dos influenciadores ficou ainda mais importante”, diz Pinho.

Ainda de acordo com Pinho, com a mudança, o Instagram tem como objetivo reter a audiência para si. “Todos os movimentos que estão fazendo, são para que as pessoas passem mais tempo dentro da plataforma. A monetização em cima dessa audiência, acaba sendo uma consequência desse movimento”, conclui.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”