Novela e seleção dominam audiência

Buscar
Publicidade

Mídia

Novela e seleção dominam audiência

Maiores índices de 21 a 27 de março colocam Totalmente Demais e eliminatórias da Copa à frente


5 de abril de 2016 - 12h23

Na semana de 21 a 27 de março, Totalmente Demais e a transmissão de partida das eliminatórias da Copa do Mundo, ambos pela Rede Globo, foram destaque entre a programação de TV aberta, com índices bastante à frente da vice-liderança. Os dados são da Kantar Ibope Media, formatados especialmente para o Meio & Mensagem.

A novela da faixa das 19h vem liderando a audiência, nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, inclusive acima do folhetim das 21h, Velho Chico – seguindo tendência desde A Regra do Jogo. A partida entre Brasil e Uruguai, que terminou em 2 a 2, rendeu 28 pontos na GRJ e 30 na GSP.

tabelas ibope site 2103 GSP

Fonte: Media Workstation. De 21 a 27/03/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59 hs. Universos: 6.941,693 domicílios e 19.781,432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos.

 

tabelas ibope site 2103 GRJ

Fonte: Media Workstation. De 21 a 27/03/2016. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.334,578 domicílios e 11.603,768 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos.

Twitter
Já entre os programas que mais geraram engajamento no Twitter, destaque para os reality shows. O The Voice Kids, cujo penúltimo episódio foi ao ar no domingo, 27 de março, gerou 23,8 milhões de impressões, enquanto a segunda semana da nova temporada de Masterchef Brasil, na Band, movimentou 13,5 milhões. Apesar disso, é importante lembrar que Big Brother Brasil, que é diário, esteve por toda a semana entre os assuntos mais comentados na rede social, segundo a pesquisa Ibope Twitter TV Ratings (ITTR).

 

tabelas ibope site 2103 ITTR

Fonte: Kantar Ibope Media – ITTR (Ibope Twitter TV Ratings), de 21 a 27 de março de 2016, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional

Observações

Twitter total impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição

Twitter unique audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição

Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição

Autores únicos: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição

Não reporta transmissões de eventos esportivos

O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão

O Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo