Com publicidade mobile, receita do Facebook triplica

Buscar

Com publicidade mobile, receita do Facebook triplica

Buscar
Publicidade

Mídia

Com publicidade mobile, receita do Facebook triplica

Segundo analistas, alta na receita da rede social foi impulsionada por anúncios no Instagram e em vídeo; no total, publicidade rendeu US$ 5,2 bilhões


28 de abril de 2016 - 12h23

facebook.jpg

A receita do Facebook atingiu US$ 3,5 bilhões no primeiro trimestre deste ano, crescimento de 51,9% em relação ao mesmo período em 2015. De acordo com o balanço oficial da empresa, divulgado na quarta-feira, 27, os lucros entre janeiro e março chegaram a US$ 1,51 bilhões e nos três primeiros meses do ano anterior foram US$ 512 milhões.

Parte dessa alta foi impulsionada pelas novas ofertas comerciais da rede social, como o vídeo ao vivo e os anúncios no Instagram. Ao todo, a publicidade no Facebook alcançou US$ 5,2 bilhões no primeiro trimestre. Desse montante, 80% vieram de anúncios para dispositivos móveis. No mesmo período do ano passado, a receita publicitária da companhia foi de US$ 3,5 bilhões, sendo 73% de publicidade mobile.

De acordo com projeções do eMarketer, a comercialização de anúncios no Instagram deverá corresponder a 15% da receita total do Facebook em 2016, totalizando US$ 1,53 bilhões. Nesse ano, a companhia espera obter 18% de participação no mercado de publicidade mobile, avaliado em US$ 102,5 bilhões. Para isso, a empresa também tem investido em streaming e conteúdo.

Usuários

O número de usuários ativos da plataforma, que acessam a rede ao menos uma vez por mês, também superou as expectativas dos analistas. A comunidade cresceu 15% em comparação com 2015, atingindo 1,65 bilhão de usuários. Cada usuário rendeu uma média de US$ 3,32 nesse início de 2016.

Além do WhatsApp, que como a rede social também conta com um bilhão de usuários, o Messenger está prestes a atingir a marca. O app de mensagens chegou a 900 milhões de usuários, enquanto o Instagram é utilizado por 400 milhões de pessoas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo