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Com publicidade mobile, receita do Facebook triplica
Segundo analistas, alta na receita da rede social foi impulsionada por anúncios no Instagram e em vídeo; no total, publicidade rendeu US$ 5,2 bilhões
Com publicidade mobile, receita do Facebook triplica
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Meio & Mensagem
28 de abril de 2016 - 12h23
A receita do Facebook atingiu US$ 3,5 bilhões no primeiro trimestre deste ano, crescimento de 51,9% em relação ao mesmo período em 2015. De acordo com o balanço oficial da empresa, divulgado na quarta-feira, 27, os lucros entre janeiro e março chegaram a US$ 1,51 bilhões e nos três primeiros meses do ano anterior foram US$ 512 milhões.
Parte dessa alta foi impulsionada pelas novas ofertas comerciais da rede social, como o vídeo ao vivo e os anúncios no Instagram. Ao todo, a publicidade no Facebook alcançou US$ 5,2 bilhões no primeiro trimestre. Desse montante, 80% vieram de anúncios para dispositivos móveis. No mesmo período do ano passado, a receita publicitária da companhia foi de US$ 3,5 bilhões, sendo 73% de publicidade mobile.
De acordo com projeções do eMarketer, a comercialização de anúncios no Instagram deverá corresponder a 15% da receita total do Facebook em 2016, totalizando US$ 1,53 bilhões. Nesse ano, a companhia espera obter 18% de participação no mercado de publicidade mobile, avaliado em US$ 102,5 bilhões. Para isso, a empresa também tem investido em streaming e conteúdo.
Usuários
O número de usuários ativos da plataforma, que acessam a rede ao menos uma vez por mês, também superou as expectativas dos analistas. A comunidade cresceu 15% em comparação com 2015, atingindo 1,65 bilhão de usuários. Cada usuário rendeu uma média de US$ 3,32 nesse início de 2016.
Além do WhatsApp, que como a rede social também conta com um bilhão de usuários, o Messenger está prestes a atingir a marca. O app de mensagens chegou a 900 milhões de usuários, enquanto o Instagram é utilizado por 400 milhões de pessoas.
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