El País comemora quarenta anos

Buscar
Publicidade

Mídia

El País comemora quarenta anos

No Brasil, jornal espanhol completa dois anos com desafios de elevar receitas e emplacar novos projetos


4 de maio de 2016 - 17h20

O jornal espanhol El País completa quarenta anos nesta quarta-feira, 4. Conhecido por projetos de vanguarda, o veículo anunciou recentemente um novo posicionamento com foco digital. Em julho do ano passado, já havia criado um blog para narrar seu processo de transição.

De acordo com Antonio Caño, diretor do El País, o objetivo dos esforços digitais da marca é mostrar que o veículo está em plena transformação. “Os jornais estão imersos em um processo de transformação continua e nosso objetivo é mostrar essa mudança nos bastidores”, diz Caño.

Há dois anos, o jornal chegou ao Brasil. À época do lançamento, Juan Luis Cebrián, presidente do Grupo Prisa, dona do El País, disse que os grandes jornais internacionais não davam a atenção devida à América Latina e, logo, fazia sentido estar presente aqui, tendo em vista que parte considerável da audiência do El País vinha da região. “Um jornal não pode ser global se não tiver uma operação no mercado brasileiro”, disse.

Dois anos depois, o jornal que nasceu com a pretensão de ser um veículo global e regional, cobrindo temas latino-americanos, está se consolidando no Brasil como um veículo nacional. De acordo com o ComScore, na categoria Newspaper, o jornal já está entre os dez maiores com mais de dois milhões de usuários únicos por mês e mais da metade dos acessos vindos do mobile.

Em entrevista ao Meio & Mensagem, no início do ano, Isabel Amorim Sicherle, diretora-executiva do El País Brasil, ressaltou o esforço atual de equílibrar contas. “Ainda estamos em fase de investimentos, tivemos um crescimento considerável de publicidade neste ano”, explica.

 

Les <a href=”http://www.maillot-football.com/”> maillots de foot</a> ont quasi même avec les vrais

Venez acheter <a href=”http://www.chaussuresports.com/”> chaussure de foot pour synthétique</a>, ne ratez pas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo