YouTube quer oferecer canais de TV paga pela internet

Buscar

YouTube quer oferecer canais de TV paga pela internet

Buscar
Publicidade

Mídia

YouTube quer oferecer canais de TV paga pela internet

Plataforma do Google pretende lançar serviço de assinatura em 2017, segundo agência de notícias


5 de maio de 2016 - 8h48

Na mesma semana em que foram anunciados os planos do Hulu de ter um pacote de canais por assinatura e conteúdo ao vivo, surgiu a notícia de que o YouTube também pretende criar um serviço que oferece canais pagos via streaming na internet.

De acordo com a Bloomberg, o “Unplugged” da plataforma do Google é uma das prioridades da empresa e deve ser lançado no próximo ano. Para isso, os executivos da companhia iniciaram negociações com a maioria dos veículos americanos, como Comcast, NBCUniversal, Viacom e Fox.

No ano passado, o YouTube lançou seu primeiro serviço de assinatura, o Red. A diferença para o Unplugged seria a oferta de conteúdo premium. Com os produtos, o YouTube busca mais uma forma de  obter receita não vinculada à publicidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias