Mídia
Google Preferred aposta em virais e NBA
YouTube divulgou as novidades de sua ferramenta no 5º Brandcast, que aconteceu nesta quinta-feira, 05, em Nova York
YouTube divulgou as novidades de sua ferramenta no 5º Brandcast, que aconteceu nesta quinta-feira, 05, em Nova York
Meio & Mensagem
6 de maio de 2016 - 18h10
YouTube usa modelo de TV para publicidade
A ferramenta, lançada no ano passado para conectar anunciantes aos youtubers mais populares, com o objetivo de segmentar a comunicação e concentrar o alcance em comunidades engajadas, passará a permitir que as marcas coloquem seus anúncios em virais.
Além de estarem vinculados aos vídeos que ascendem rapidamente e atraem a atenção dos usuários, os anunciantes poderão aparecer nos vídeos das estrelas da NBA. A companhia fechou parceria com a National Basketball Association para administrar o inventário. Em breve, a NBA deve lançar duas séries de realidade virtual na plataforma.
Os mais influentes entre jovens do Brasil
O evento ressaltou o alcance dos vídeos e a influência dos youtubers, que, inclusive, foi tema de pesquisa do YouTube realizada em parceria com o Meio & Mensagem no ano passado. No estudo, dez das 20 personalidades mais admiradas pelos adolescentes ganharam fama na plataforma de vídeos do Google.
O mercado brasileiro é importante para a companhia, que realizou a primeira Brandcast no País, em 2015. A segunda edição do evento deve acontecer no segundo semestre.
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo