Para Batanga, o conteúdo é a fonte

Buscar

Mídia

Publicidade

Para Batanga, o conteúdo é a fonte

Empresa escala country manager para a operação brasileira e investe em vídeos, mobile e branded content

Bárbara Sacchitiello
23 de maio de 2016 - 12h25

Quando chegou ao mercado brasileiro, em 2012, a Batanga Media tinha na área de ad network a base de seu negócio, mas viu a produção de conteúdo como um mercado promissor. Com a aquisição do portal Bolsa de Mulher, em 2013, a meta foi se tornando mais tangível e, desde o fim de 2015, é o único pilar da empresa, que atua somente na produção de notícias e vídeos.

Batanga-Redacao

Nova sede da empresa, em São Paulo: investimento em vídeos e conteúdo mobile são prioridades (Crédito: Divulgação)

Esse movimento se consolida ainda mais agora, quando a rede de verticais ganha um executivo para gerir sua operação brasileira: Maury Tognolo. Desde abril do ano passado, ele ocupava o cargo de diretor de parcerias com marcas globais e assume agora o papel de country manager do grupo no País.

No Brasil, além do Bolsa de Mulher, voltado ao conteúdo feminino, a empresa também administra o Batanga.com.br, que mistura notícias de entretenimento, celebridades, cultura e lazer. A ideia, a partir de agora, é tornar o Brasil uma espécie de hub de produção na esfera de mobile e vídeos. “Nossa meta é atingir a audiência em qualquer local e momento. Por isso investimos em tecnologia de vídeos e de conteúdo que priorize plataformas móveis, além de organizarmos sua distribuição para privilegiar redes sociais”, comenta o country manager.

A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1711 de 23 de Maio, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Maury Tognolo

  • Batanga Media

  • Batanga.com.br

  • Bolsa de Mulher

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”