Jornalismo sobre educação é pauta central de entidade

Buscar

Jornalismo sobre educação é pauta central de entidade

Buscar
Publicidade

Mídia

Jornalismo sobre educação é pauta central de entidade

Associação de Jornalistas de Educação será lançada durante congresso da Abraji


17 de junho de 2016 - 18h07

Na próxima semana será lançada a Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca). O objetivo da entidade é contribuir para melhorar a qualidade da cobertura da imprensa em assuntos relacionados a educação.

O lançamento do portal da entidade será na quinta-feira, 23, durante o 11º Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas Investigativos (Abraji), na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Para anunciar a novidade, haverá um debate sobre educação no evento.

Uma das seções do portal Jeduca reúne conteúdos de referência para auxiliar no desenvolvimento de reportagens sobre diversos aspectos da política educacional e cooperar com o trabalho dos jornalistas. O site exibirá ainda relatos dos bastidores de coberturas e conteúdos da entidade americana Education Writers Association (EWA), que inspirou a criação da Jeduca.

O portal também terá uma área restrita para que jornalistas de educação, estudantes e professores de jornalismo troquem informações sobre a área. Os jornalistas Antônio Gois, Fábio Takahashi, Paulo Saldaña, Renata Cafardo, Sérgio Pompeu, Elisângela Fernandes, Margarida Azevedo e Mariana Tokarnia estão entre os idealizadores da Jeduca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo