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As ações dos veículos para atrair os mídias

Iniciativas vão de participação em programas de televisão a viagens de navio e concursos que têm como prêmio voo em gravidade zero

Teresa Levin
21 de junho de 2016 - 14h30

Participação em programas de televisão, viagens de navio, concursos que tem como prêmio um voo em gravidade zero no exterior. Se iniciativas tradicionais continuam sendo utilizadas pelos veículos para atrair a atenção do mídias de agências de publicidade, ações inovadoras também fazem parte do cardápio explorado para conquistar a atenção destes profissionais. O objetivo é atrair os olhares deste público em meio a enxurrada de informações que eles recebem todos os dias.

“Apostamos em formas criativas de chamar a atenção deles para o SBT”, informa Priscila Stoliar, gerente de marketing da emissora. Ela acrescenta que não dá para ficar apenas no ‘feijão com arroz’. “Corremos o risco de não sermos notados e isso é exatamente o que não queremos”, fala. Nesta linha, a emissora promove iniciativas como o Navio SBT. “Levamos os departamentos de mídias das maiores agências do País para uma viagem em um cruzeiro, sempre embalando as atrações com temáticas da nossa programação e projetos comerciais”, conta.

A RedeTV! tem como principal ponto de sua estratégia para atrair os mídias a participação no programa Mega Senha. Apresentado por Marcelo Carvalho, um dos proprietários do canal, ele aproveita o Dia do Mídia, comemorado nesta terça-feira, 21, para ter uma edição temática. “É a chance do mídia participar do programa que ele compra no dia a dia, além de ganhar um prêmio”, conta Alexandre Raposo, da RedeTV!. A edição deste ano atraiu mais de 400 profissionais do mercado e teve como madrinha Yara Aparício, da WMcCann. O programa irá ao ar neste sábado, 25.

 

megasenha

Marcelo Carvalho apresenta atração que comemora Dia do Mídia

Já a Globosat investe em um mix: utiliza desde campanhas, a patrocínios de eventos, realização de encontros com os mídias para lançamento de projetos e apresentação de estudos e pesquisas. Fred Muller, executivo da programadora, defende que, em um ambiente altamente competitivo, é preciso se diferenciar. “As nossas ações de relacionamento se tornam importantes para gerar experiência com nosso conteúdo, oportunidades e talentos, além de troca de conhecimento e informação”, fala.

Para todos

A Turner investe em ações diferenciadas para atrair os mídias mas que incluem também outros profissionais das agências. Recentemente ela promoveu a “Batalha das Agências”, na qual os publicitários participaram de um game que deu ao vencedor um voo em gravidade zero no exterior.

Também com foco nos diversos profissionais das agências de publicidade, a Globo lançou no ano passado o DiaGlobo, uma plataforma de relacionamento criada para que executivos do mercado publicitário possam viver a experiência de passar um dia no Projac. Neste dia, os publicitários são convidados a discutir e desenvolver ideias inovadoras na publicidade, integrando ações diferenciadas ao intervalo comercial. Eles também tem a chance de visitar cenários de alguns programas e ainda acompanhar gravações que estejam acontecendo.

 

A íntegra desta reportagem está publicada no especial Profissional de Mídia, que acompanha a edição 1715, de 20 de junho, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

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